Bundeswehrverband critica os semáforos: o orçamento de defesa precisa de melhorias urgentes
Bundeswehrverband critica os semáforos: o orçamento de defesa precisa de melhorias urgentes
Bundeswehr Orçamento: As consequências da limpeza inadequada do orçamento
Berlim (DPA)-O acordo dos semáforos do orçamento de defesa se reuniu com nítidas críticas da Associação Bundeswehr. O presidente da Associação, André Wüstner, chama melhorias urgentes e descreve o crescimento pretendido de 1,2 bilhão de euros como inadequados em vista da atual situação de ameaça e da responsabilidade da Alemanha no mundo. O Bundeswehr, como parte integrante da arquitetura de segurança, paga o preço pela limpeza doméstica.
Wüstner alerta sobre instabilidade política e incertezas sobre o papel futuro dos Estados Unidos como uma garantia de segurança para a Europa. A situação de segurança tem sido a mais perigosa desde o caso da cortina de ferro, de acordo com o presidente da associação. O grupo reage com espanto e choque ao encurtamento do orçamento de defesa, especialmente depois de enfatizar a importância da segurança pelo chanceler federal na Conferência de Segurança de Munique.
necessidade urgente de ação no parlamento
Wüstner enfatiza o aumento necessário no orçamento de defesa para cobrir as crescentes despesas operacionais e não colocar em risco a estrutura de capacidade da indústria de armamentos. A Associação Bundeswehr exige melhorias urgentes no Parlamento e alerta de um possível fim da virada do tempo não deve ser massivamente reduzido.
O relatório atual sobre o comprometimento das forças armadas ilustra a situação difícil e o desvio dos Bundeswehr das metas de capacidade da OTAN. A demanda de Boris Pistorius por um crescimento de 6,7 bilhões de euros não foi levada em consideração novamente. A limpeza orçamentária inadequada ameaça a operação e a segurança do Bundeswehr. É urgentemente necessário intensificar a discussão parlamentar e garantir adequadamente os recursos financeiros das forças armadas.
- nag
Kommentare (0)