Membro da Bundestag Gesine Lötzsch recebe ameaças de morte: a violência e as ameaças aos políticos estão aumentando
Membro da Bundestag Gesine Lötzsch recebe ameaças de morte: a violência e as ameaças aos políticos estão aumentando
Título: Os políticos estão cada vez mais ameaçados pela violência: Gesine Lötzsch relata as ameaças de morte
As disputas políticas na Alemanha alcançaram um nível preocupante. Além da hostilidade usual na Internet e nas aparições de campanha, os políticos são cada vez mais confrontados com ameaças de assassinato. Gesine Lötzsch, política da esquerda, também é afetada por esse desenvolvimento.
Em uma entrevista à Media Digital Media House Table.Media, Lötzsch relatou experiências de violência durante encontros com cidadãos. Mesmo em seu próprio círculo eleitoral em Berlim, há disputas na rua. Ela conta as ameaças de morte e o desejo de algumas pessoas de atacá -las fisicamente. Apesar dessas ameaças, Lötzsch não vê alternativa a uma conversa direta com as pessoas. Ela pede sua festa, a esquerda, novamente, mais na rua, em clubes e festivais da cidade para estarem presentes.
Ainda não está claro se Lötzsch ligou para a polícia após as ameaças de assassinato ou se há resultados investigativos. Mas suas experiências não são um caso isolado. Em novembro de 2019, sabia -se que membros da Bundestag de outros partidos, como Claudia Roth e Cem Özdemir, Mike Mohring, da CDU, Petra Köpping do SPD e Robert Habeck, ministro da proteção climática dos verdes, foram ou também são confrontados com ameaças de assassinato. Mesmo no nível local em Berlim, houve ameaças violentas de assassinato contra Bettina Jarasch dos verdes quando ela ainda era senadora. Além disso, um ataque criminoso ao político de esquerda Ferat Kocak em 2018, presumivelmente por extremistas de direita.
Em vista dessa situação ameaçadora, Lötzsch enfatiza que uma divisão do partido deve ser evitada. Ela ressalta que a história alemã mostrou que essas divisões favorecem as forças fortes. Sahra Wagenknecht, outro membro proeminente de esquerda, está atualmente flertando com a fundação de um novo partido, que é visto criticamente pelo top de esquerda. No entanto, não está especificamente relacionado a uma possível conexão entre a divisão e as ameaças de morte.A disposição de usar a violência em relação aos políticos aceitou proporções aterrorizantes na Alemanha. É de grande importância que os políticos reforcem a luta contra essa violência e defendam a segurança dos representantes do povo. Esta é a única maneira de manter a base de uma democracia em funcionamento.
Kommentare (0)