Bundestag inicia o debate orçamentário: maior lacuna de capa em 20 anos
Bundestag inicia o debate orçamentário: maior lacuna de capa em 20 anos
Berlim - O Bundestag retomou seu trabalho após as férias de verão. Como parte da semana de orçamento tradicional, os comitês e grupos do partido do Bundestag se reúnem para obter conselhos na segunda -feira. Na terça -feira, o ministro das Finanças Federal, Christian Lindner (FDP), trará o projeto da Lei do Orçamento para 2025. A proposta prevê despesas totais de mais de 488 bilhões de euros, com cerca de 51,3 bilhões de euros sendo financiados por meio de novas dívidas. A discussão parlamentar sobre os escritórios domésticos individuais segue com o objetivo de decidir sobre o orçamento em novembro.
Um tópico central é o enorme buraco no orçamento de 12 bilhões de euros, que é registrado no projeto de orçamento e atualmente não pode ser coberto por renda. Lindner deixou claro que era necessário reduzir esse déficit. Ele chamou a atenção para a edição menor global, que é definida em dois por cento do volume total do orçamento, que é de 9,6 bilhões de euros este ano. Isso apresenta um desafio aos parlamentares, porque o Parlamento deve encontrar 2,4 bilhões de euros em economia até o final de novembro. Lindner sinalizou sua vontade de enviar sugestões para reduzir o déficit se for solicitado.
Por que as altas lacunas de cobertura estão preocupadas
Não é incomum que uma lição global seja incluída na criação da família. Isso é feito no pressuposto de que nem todos os ministérios emitem completamente seus fundos atribuídos no decorrer do ano orçamentário. No entanto, o valor do déficit atual de cerca de 12 bilhões de euros é notável e representa a maior lacuna de cobertura em um projeto do governo dos últimos vinte anos. O presidente da CDU, Friedrich Merz, criticou a coalizão do semáforo por causa dessas somas na política orçamentária e descreveu o procedimento como duvidoso. Merz apontou que esse era o maior número que já foi escrito em um projeto de orçamento, que, em sua opinião, não é mais vestível.
A oposição está preocupada com as medidas financeiras do governo e exige uma avaliação fundamental. O político do orçamento verde Sven-Christian Kindler anunciou que o Bundestag pretendia mudar o rascunho do governo e contribuir com melhorias relevantes. Segundo Kindler, o Parlamento é o legislador orçamentário e é necessário trabalhar construtivamente em soluções, juntamente com o FDP e o SPD dos parceiros do semáforo. Ao mesmo tempo, ele chamou a União para conversas sobre uma reforma do freio de dívida. Em vista dos desafios atuais, são necessários investimentos em proteção climática, infraestrutura e segurança interna e externa.
A proposta de criação orçamentária é cuidadosamente examinada no Parlamento, e os debates sobre a economia necessária e os investimentos estratégicos se concentrarão nesta semana. Os parlamentares são solicitados a trabalhar ativamente no design do orçamento, que será de importância crucial em vista dos desafios financeiros pronunciados. As próximas discussões provavelmente mostrarão com que seriamente os diferentes grupos políticos assumem a responsabilidade pelas finanças públicas e quais prioridades elas devem continuar a fazer a República Federal.
Kommentare (0)