Governo federal em crítica: a pobreza infantil permanece intocada!
Governo federal em crítica: a pobreza infantil permanece intocada!
Berlin (OTS)
Em uma chamada séria -uma chamada para o governo federal, uma nova pesquisa do Save the Children mostra: a duplicação do benefício da criança para um ridículo cinco euros e o excesso de sobretaxa da criança simplesmente não é suficiente! Um ano antes da eleição do Bundestag, fica claro: os pais finalmente exigem conceitos claros na luta contra a crescente pobreza infantil na Alemanha!
Eric Großhaus, especialista em pobreza infantil, leva um alarme: "O governo decepcionou com a luta contra a pobreza infantil!" Os pais querem mais do que meras mudanças cosméticas. Apenas 84 % dos pais pesquisados consideram que os aumentos planejados são muito baixos. É preciso uma abordagem fundamentalmente nova - e isso imediatamente!
Os pais correm tempestade contra a falta de apoio!
A pesquisa representativa em nome de Save the Children mostra que os resultados da pesquisa da Forsa são esmagadores. 93 % dos pais concordam: mais investimentos em educação são essenciais! Mais atividades de lazer gratuitas e maior apoio financeiro também são obrigatórios!
Verdade amarga: 58 % dos pais querem oportunidades mais fáceis de se candidatar a benefícios sociais. Nicole Trieloff, da Save the Children, alerta: "O direito de lazer e participação tem direito a todas as crianças da Alemanha!" Mas muitos pais nem podem oferecer aos filhos atividades atraentes de lazer. 13 % reclamam de gargalos financeiros, especialmente casos são pais solteiros, onde a proporção de 29 % alarmantes aumenta!
As demandas são altas!
O que exatamente salvam as crianças perguntam? Uma resposta clara:
- Uma criança amigável -segurança básica para todos!
- Uma nova existência mínima para crianças que lhes permite participar da participação social!
- Investimentos maciços em infraestrutura social e educação!
- Uma ação conjunta contra a pobreza infantil de todos os atores políticos!
A pesquisa também revela que quase três quartos dos pais (73 %) estão convencidos de que a situação financeira para as famílias se deteriorará dramaticamente nos próximos anos. A previsão para famílias com uma renda da conta líquida é particularmente escura, onde quase 80 % de uma deterioração assume!
Os números são alarmantes! Pais na Alemanha sob pressão, enquanto muitas crianças na geração futura sofrem de pobreza. Salvar as crianças não apenas oferece soluções, mas também exige medidas decisivas da política. A hora da conversa acabou - agora é necessária ação!
Kommentare (0)