Federal Medical Association Recusa a Comissão Federal de Ética Planejada para Pesquisa Médica
Federal Medical Association Recusa a Comissão Federal de Ética Planejada para Pesquisa Médica
É um sinal importante que o governo federal deseja tornar a Alemanha mais atraente para pesquisas médicas. A segurança e proteção dos participantes do estudo devem sempre ter a principal prioridade. O estabelecimento da chamada Comissão de Ética Federal planejada pelo governo federal com a Lei de Pesquisa Médica infelizmente não faz justiça a esta disposição. Na forma atual, a lei mina a independência da avaliação de estudos clínicos e, portanto, prejudica a confiança das pessoas na pesquisa médica como um todo. O acordo da Comissão Federal de Ética do Instituto Federal de Medicamentos e Dispositivos Médicos, que é subordinada à BMG, dependendo da questão, montanhas o grande risco de influência de administração política. Se, além da aprovação e monitoramento dos medicamentos, a avaliação de estudos clínicos por uma autoridade suprema federal no futuro, possíveis conflitos de interesse não poderiam ser excluídos com segurança.
A Federal Medical Association (Bäk) expressa suas preocupações sobre o projeto atual da Lei de Pesquisa Médica. O Presidente da Associação Médica Federal, Dr. Klaus Reinhardt, comenta sobre o rascunho e indica a minúscula da independência da avaliação ética dos estudos clínicos. Uma Comissão Federal de Ética localizada no Instituto Federal de Medicamentos e Dispositivos Médicos e está sujeito a instruções pode ser exposto à influência política.
O Bäk enfatiza a importância de uma avaliação ética independente e indica as experiências da era nazista, que é uma pedra angular significativa do paciente e da proteção do sujeito. Um amolecimento desses princípios básicos éticos prejudicaria significativamente a confiança na pesquisa médica.
O projeto de professor também prevê que os membros da comissão sejam nomeados pelo Ministério Federal da Saúde e requer sua aprovação para as regras de procedimento. O Bäk alerta sobre possíveis conflitos de interesse e demandas que o sistema comprovado das comissões de ética criado sob a lei estadual sejam retidas. De acordo com o Bäk, o potencial de otimização no sistema existente ainda não foi esgotado.
A Associação Médica Federal não é criticada apenas por suas críticas à Comissão Federal de Ética. Juntamente com as instituições de ciências, a indústria e as comissões de ética criadas de acordo com a lei estadual, ela está envolvida na "Localização do Estudo da Iniciativa Alemanha (ISD)", que rejeita o estabelecimento de tal comissão e exige melhorias no sistema existente.
As preocupações da Associação Médica Federal em relação à possível influência política-administrativa e a redução da independência da avaliação ética em estudos clínicos são compartilhados por outros participantes no "Localização do Estudo da Iniciativa Alemanha". Em vista dos riscos que podem surgir das mudanças estruturais planejadas para o mecanismo de projeto, a Associação Médica Federal apela aos responsáveis por prosseguir com os cuidados e buscar abordagens alternativas para o desenvolvimento posterior do sistema existente.
Tabela:
| ——————————— |
| Mando da independência da avaliação ética de estudos clínicos |
| Perigo de influência politicamente e administrativa quando a Comissão está localizada no Instituto Federal de Medicamentos e Dispositivos Médicos |
| Possíveis conflitos de interesse na jurisdição centralizada da avaliação de estudos clínicos por um escritório federal Supremo |
| Salvando os princípios básicos éticos para a proteção do paciente e do sujeito |
Fonte: comunicado à imprensa da Associação Médica Federal
Kommentare (0)