Prefeito em Brandenburgo: Apesar do crescente interesse!
Prefeito em Brandenburgo: Apesar do crescente interesse!
Potsdam, Deutschland - Uma certa tendência em Brandenburgo tornou -se aparente nos últimos anos: mais e mais prefeitos estão sendo votados. Isso remonta ao aumento dos requisitos que são colocados nos gerentes municipais. Em 2025, três prefeitos já se divorciaram de seus escritórios: Mike Schubert, de Potsdam, bem como os prefeitos de Friedland e Großbeeren. A remoção de Schubert, que chegou a votar e apenas 18.000 votos contra a desmarcação devido à decisão de uma cidadã com 36.228 votos. O pano de fundo foram alegações sobre sua alocação de ingressos VIP gratuitos para eventos esportivos, o que levou a uma enorme eleição de eleições.
Os procedimentos de voto em Brandenburgo não são novos; A lista de prefeitos eleitos remonta a 1998, quando Horst foi eliminado. Mas Hubert Handke (2014) e Sven Siebert, da Hoppegarten, também são exemplos de procedimentos anteriores de votação. Curiosamente, esses procedimentos não são apenas iniciados pelos cidadãos, mas também por representantes da comunidade, o que cria um alto nível de participação democrática.
Condições da estrutura organizacional
Para procedimentos bem -sucedidos de desmarração, são necessários pelo menos 15 a 25 % dos que estão com direito a voto. Um prefeito pode ser votado se a maioria dos votos falar por isso, pela qual essa maioria deve incluir pelo menos 25 % dos que estão com direito a voto. As razões para tais procedimentos geralmente são um estilo de liderança ruim, alegações esmagadoras ou específicas, como desperdício de dinheiro dos impostos, explica o cientista político Peter Ulrich.
Mudanças demográficas e comportamento do eleitor
Nos últimos anos, a proporção de cidadãos que têm o direito de votar também aumentou essa não parte. Dos 146 prefeitos completos, 45 candidatos individuais são. Apesar da atratividade do escritório do prefeito, a participação em Brandenburgo é comparativamente baixa; Menos da metade dos cidadãos participou das últimas eleições. Essa baixa participação é frequentemente atribuída a informações inadequadas sobre o papel dos conselheiros distritais e a falta de tempo para os candidatos para contato com os cidadãos.
Outro aspecto que regula a votação em Brandenburgo é a Lei Eleitoral Local de Brandenburgo, que regula a implementação das eleições e define o número de representantes de acordo com a população. As próximas eleições devem ser entregues em junho de 2024 e são esperadas com grande interesse do público em geral.
Desenvolvimentos na política local mostram que a participação do cidadão e a transparência desempenham um papel cada vez mais importante, enquanto os desafios para os prefeitos não são mais baixos. A desmarcação de proprietários oficiais não só poderia servir como um sinal de alerta, mas também se tornar um indicador do futuro cenário político em Brandenburg entendeu.
Details | |
---|---|
Ort | Potsdam, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)