Citizen Benefit 2025: Sem aumento, apesar da queda da inflação
Citizen Benefit 2025: Sem aumento, apesar da queda da inflação
Em Berlim, o ministro do Trabalho Hubertus Heil (SPD) anunciou em uma entrevista à RTL e NTV que não haverá aumento na cidadania em 2025. Essa "rodada zero" segue um forte aumento em 2024, enquanto a taxa de inflação caiu recentemente significativamente. Heil explicou que, nas circunstâncias atuais, o mecanismo legal exigido para não aumentar as taxas de controle. Seu ponto de vista claro: "Este é realmente o caso". No entanto, ele enfatizou a necessidade de ajudar as pessoas necessitadas e descobriu que o subsídio dos cidadãos apenas garantia o nível de subsistência. Numa época em que muitos enfrentam desafios financeiros, é importante que os afetados saibam que esse apoio é fundamentalmente, mas não abundante. Mas Heil não apenas vê esse tópico central. Outro tópico importante são as sanções para as pessoas que não participam de ofertas de emprego.Sanções e abuso social em foco
Heil também anunciou que os regulamentos referentes à obrigação de cooperar para candidatos a emprego são verificados mais rigorosos. Já existem requisitos existentes, mas muitos centros de emprego se sentem muito burocráticos. O ministro explicou que não se tratava de considerar todos como preguiçosos, mas para pessoas que não parecem cronicamente para fazer compromissos, as consequências devem seguir.
Um apelo claro do Heil é direcionado contra o abuso social. O trabalho de Blackwork enquanto recebe a cidadania deve ser punido com sanções mais difíceis. Ele também anunciou melhorias na troca de dados entre os centros de emprego e o departamento aduaneiro para um trabalho não declarado para neutralizar melhor o problema.
uma olhada nos desenvolvimentos no subsídio dos cidadãos mostra que a remuneração aumentou no início de 2024. As pessoas que recebem segurança básica conseguiram esperar um aumento notável - adultos solteiros receberam 561 euros por mês, o que representa um aumento de 12 % em comparação com 2023. Casais vêm de 506 euros, enquanto o valor de crianças e 7,10 anos em comparação com 2023.
Apesar desses aumentos, o FDP já solicitou extensas reformas no benefício do cidadão, e o Ministro Federal da Justiça Marco Buschmann chegou a trouxer a oportunidade de falar sobre cortes. A rodada zero anunciada pelo Ministério dos Assuntos Sociais no verão alimentou ainda mais a discussão. Nesse tópico, o ministério disse no final de julho, quando foi dito que, tendo em vista a queda dos aumentos de preços, não se esperava um aumento em 1º de janeiro de 2025.
O tópico do dinheiro da cidadania permanece altamente tópico, especialmente no que diz respeito à seguridade social dos necessitados no país. A rodada zero pode parecer compreensível de uma perspectiva financeira, mas levanta questões sobre como o nível de subsistência pode ser mantido e, ao mesmo tempo, medidas contra abuso e ineficiência devem ser tomadas no sistema.
Kommentare (0)