Estreia do livro em Berlim: Banging Crabs foca na fuga e na amizade!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 3 de setembro de 2025, Christian Mitzenmacher apresentará seu romance de estreia “Knallkrebse” em Berlim. Entrada gratuita, inscrição recomendada.

Am 3. September 2025 präsentiert Christian Mitzenmacher seinen Debütroman "Knallkrebse" in Berlin. Eintritt frei, Anmeldung empfohlen.
Em 3 de setembro de 2025, Christian Mitzenmacher apresentará seu romance de estreia “Knallkrebse” em Berlim. Entrada gratuita, inscrição recomendada.

Estreia do livro em Berlim: Banging Crabs foca na fuga e na amizade!

O lançamento do livro de estreia de Christian Mitzenmacher, “Knallkrebse”, acontecerá na quarta-feira, 3 de setembro de 2025, às 19h. na Biblioteca Central do Distrito Pablo Neruda, em Berlim. A entrada no evento é gratuita, mas recomenda-se inscrição. O romance trata de questões sociais complexas e fornece insights sobre a vida de jovens refugiados.

“Knallkrebse” conta a história dos protagonistas Tom, um estudante de doutorado em física, e Farid, um menino refugiado de 16 anos de Quetta. Os dois desenvolvem uma amizade e se envolvem em atividades como jogar tênis de mesa, andar de skate e nadar no Isar. Essas atividades alegres contrastam com os temas pesados ​​do romance de fuga, amizade e traição. Sob a influência de seu amigo Farid, Tom começa a levantar questões sobre lealdade e seus próprios objetivos, enquanto Farid toma uma decisão arriscada que testa a dinâmica de seu relacionamento.

Uma olhada no autor

Christian Mitzenmacher tem uma carreira acadêmica impressionante, pois é matemático e estudou na Universidade Técnica de Munique e no M.I.T. pesquisou. Possui doutorado em pesquisa operacional e já recebeu diversas bolsas, inclusive da Academia Bávara de Escrita em 2014 e como finalista no open mike 2016. O autor mora atualmente em Berlim e é bolsista do LCB Authors' Workshop Prose em 2019.

O romance é considerado um importante testamento literário da era “We Can Do It”, que trata da crise de identidade dos migrantes no século XXI. “Knallkrebse” não só ilumina os desafios enfrentados pelos refugiados, mas também a complexidade das relações humanas num contexto social em mudança. O autor Academia descreve quantos migrantes experienciam mudanças de identidade positivas e negativas no país de acolhimento, influenciadas pelo seu ambiente e pela língua do novo país.

Temas do romance

Tom e Farid também devem levar em consideração a influência de seu relacionamento na terceira personagem principal, Laura - namorada de Tom - que faz parte de seu inusitado triunvirato. O estilo de Mitzenmacher é descrito como leve e bem-humorado, o que torna o livro mais acessível apesar dos temas pesados. O romance também aborda como a fuga e as experiências a ela associadas moldam a identidade dos protagonistas.

Se quiser saber mais sobre o romance, você pode assistir ao lançamento do livro no dia 3 de setembro de 2025 no WerkRaum da Biblioteca Central Distrital Pablo Neruda. Perguntas da mídia podem ser enviadas para presse@ba-fk.berlin.de podem ser enviadas ou esclarecidas pelo telefone (030) 90298-2843.