Fechamento da ponte no Wuhlheide: Alto risco de colapso para o tráfego!

Fechamento da ponte no Wuhlheide: Alto risco de colapso para o tráfego!

Wuhlheide, Berlin, Deutschland - A ponte no Wuhlheide, em Berlim-Oberschöneweide, está completamente fechada desde o final de abril devido a sérios danos. O tráfego de carros será redirecionado, enquanto a interseção de interseção EdisSonsse/Treskowallee agora também está fechada a qualquer tipo de tráfego, incluindo veículos, bondes e pedestres. A ponte em si não é transitável desde o início de maio. A condição do edifício, construída em 1989 como uma estrutura de concreto de aperto de nove campos, é tão preocupante que a falha não possa ser excluída. Os danos causados ​​por uma reação de ácido alcalino-sílico (AKR) é tão grande que já é considerada uma demolição imediata da ponte.

A situação do tráfego é complicada por diversões adicionais, uma vez que a demolição de outras pontes, como a ponte ferroviária do anel no oeste de Berlim, também resulta em interrupções no tráfego. O BVG desenvolveu um conceito de ilha para o desvio das linhas de bonde em pouco tempo. As linhas M17, 21, 27, 37 e 67 são particularmente afetadas. Uma extensão é oferecida para a linha 67 para facilitar a mudança para o S-Bahn. Para aliviar o tráfego, o tráfego motorizado é redirecionado pela rua no Wuhlheide e Rummelsburger Straße. Além disso, as áreas de estacionamento foram bloqueadas abaixo da ponte.

Danos causados ​​pela reação de ácido de sílica alcalina

A ponte, como já mencionado, tem danos específicos para o caractere da reação do ácido alcalino-sílico. Essa reação química pode levar a danos consideráveis ​​ao concreto e não pode ser interrompida assim que for formada. Como resultado, são necessários reparos ou mesmo novas medidas de construção. Para evitar tais danos, exames extensos antes das medidas estruturais no concreto do estoque são cruciais. O Finger Institute é especializado em pesquisa e diagnóstico de dano de AKR e oferece vários procedimentos para revisão e profilaxia.

O Departamento do Senado para o Meio Ambiente, Transporte e Proteção Climática já criou uma equipe de crise que consiste em representantes da polícia, Brigada de Bombeiros, BVG, Gerenciamento de Tráfego e Distrito. Isso examina constantemente as possibilidades para reduzir os efeitos do tráfego e avaliar o estado atual da ponte, que é considerado "não suficiente". Um ciclo de teste recentemente reduzido de acordo com o DIN 1076 para monitorar a condição da ponte foi introduzido em 2017, depois que os primeiros sinais de dano se tornaram visíveis e um limite de carga para veículos acima de 3,5 toneladas foi organizado.

A ponte e o desvio dos edifícios de tráfego estão sujeitos a uma vigilância estreita para garantir que as relações de trânsito abaixo da ponte, apesar do canteiro de obras, não estejam totalmente prejudicadas. Informações adicionais sobre a situação do tráfego podem ser visualizadas no site oficial das informações de tráfego de Berlim.

Para os próximos dias, serão esperadas novas interrupções do tráfego, enquanto as autoridades encontrarão soluções para garantir a segurança e o fluxo de tráfego nessa área o máximo possível.

Mais detalhes sobre as medidas em andamento e o progresso nas obras podem ser encontradas nos respectivos links para os relatórios de tagess "https://www.berlin.de/sen/uvk/pressemitteilungen/2025/pressemayeilung.1555906.php"> berlin.de e

Details
OrtWuhlheide, Berlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)