Pão para o mundo critica cortes completamente curtos em orçamentos de desenvolvimento e ajuda humanitária
Pão para o mundo critica cortes completamente curtos em orçamentos de desenvolvimento e ajuda humanitária
Bundes Orçamento: As corte para os mais pobres são míopes curtas / políticas de desenvolvimento e segurança entre si / crise mundial da renda da democracia / doação estável
Os cortes planejados no orçamento do desenvolvimento e na ajuda humanitária por parte do governo federal são criticados pelo pão pelo mundo como extremamente curto. Segundo Dagmar Pruin, presidente do Pão para o Mundo, foi um consenso não partidário por décadas que a Alemanha precisa de uma forte política de desenvolvimento. Em tempos de uma crise global da democracia, a cooperação do desenvolvimento é uma chave importante para prevenir mais erosão. Os projetos de desenvolvimento contribuem para o estabelecimento e preservação de estruturas democráticas, fortalecem a sociedade civil e, portanto, garantem o fundamento da democracia. Os cortes planejados são considerados sem precedentes na história da República Federal.
O presidente da Agência de Desenvolvimento Evangélico enfatiza a importância da cooperação e parcerias globais na conferência de imprensa anual. No entanto, os planos de redução atuais e o debate político testemunham uma mentalidade de Snail House que é preocupante. É preciso mais cooperação em áreas como política climática e nutricional, em vez de menos. O trabalho de desenvolvimento não é apenas necessário, mas também no interesse da Alemanha.
Pruin ressalta que a política e a segurança de desenvolvimento não devem ser jogadas uma contra a outra. Eles estão intimamente ligados porque a política de desenvolvimento faz uma contribuição significativa para a segurança do mundo. A Alemanha só pode ser segura se o mundo estiver seguro em geral.
A crise mundial da democracia já pode ser sentida hoje porque há mais autocratas do que democracias. As organizações parceiras de pão para o mundo relatam uma situação ameaçadora na qual os governos autoritários estão assediando ou fechando organizações não governamentais. Quando o norte global se retirar, a sociedade mais fraca será empurrada ainda mais ao limite. Os efeitos da crise global da democracia também não devem ser subestimados para a Alemanha.
O governo federal também é solicitado a reverter na Alemanha, porque muitas pessoas sentem vontade de ser tratadas injustamente. No entanto, isso não se deve aos investimentos da Alemanha no desenvolvimento de outros países, mas devido a falsas prioridades. Pruin pede a redução dos subsídios climáticos e ambientais e aponta que quase quatro bilhões de euros são gastos na isenção de vôos internacionais anualmente. Com metade desse valor, o orçamento de desenvolvimento pode atingir o nível de 2023 novamente.
No ano passado, o pão recebeu doações e coleções de 75,9 milhões de euros, um pouco mais do que no ano anterior. Os apoiadores mostram que a ajuda para as pessoas em países mais pobres é importante para eles. Além de doações e coleções, os fundos da igreja e os fundos federais são pilares financeiros adicionais do Serviço de Desenvolvimento Evangélico. Um total de 331,5 milhões de euros estavam disponíveis para o trabalho de desenvolvimento para o mundo no ano passado.
O pão para o mundo promoveu um total de 2905 projetos, nos quais a África era considerada uma região de foco. As despesas para projetos auxiliares foram de 288 milhões de euros (91% do total de despesas), enquanto 9% foram usados para publicidade e tarefas administrativas. O Instituto Central de Perguntas Sociais (DZI) alemão classifica essa participação tão baixa.No geral, o relatório anual de pão para o mundo mostra uma disposição estável de doar e fornece informações sobre as medidas que o Centro de Desenvolvimento Evangélico implementou no ano passado.
Kommentare (0)