Os eleitores britânicos enviam um forte sinal: derrota histórica para os conservadores, triunfo para o trabalho
Os eleitores britânicos enviam um forte sinal: derrota histórica para os conservadores, triunfo para o trabalho
"nd.diewoche": no final merecia derrota - comente o fracasso dos conservadores nas eleições na Grã -Bretanha
"Histórico", "Seismisch", "Monumental": a imprensa britânica se sobrepõe aos superlativos para descrever o surpreendente sucesso eleitoral do Partido Trabalhista. No entanto, em uma inspeção mais detalhada, fica claro que os britânicos estão menos entusiasmados com o trabalho, mas sentem uma profunda relutância com os conservadores. O trabalho só fez um progresso mínimo na parte da votação e até perdeu votos nos votos em comparação com as eleições de 2017. No entanto, o Partido Trabalhista conquistou uma vitória clara devido ao direito de voto majoritário.
Os conservadores que governaram o país há 14 anos sofreram uma derrota histórica - e eles merecem. A política de austeridade teve efeitos devastadores no país, com estudos que mostram que hoje os britânicos mais pobres têm uma saúde pior e uma expectativa de vida mais curta do que antes. O Brexit também isolou o país internacionalmente e impediu o crescimento econômico. Além disso, o Partido Tory aceitou um personagem populista de direita cada vez maior, acompanhado de corrupção e intervalos regulares. O reinado de Boris Johnson e Liz Truss mostrou isso claramente.
A clara vitória do trabalho e a remoção para os conservadores enviam um sinal importante em toda a Europa. Em muitos países, há direitos a extremistas da direita em ascensão, mas a Grã -Bretanha se desenvolveu na direção oposta, da direita para a esquerda. Esse desenvolvimento pode indicar uma abordagem da Europa, pelo menos no tom.
O novo governo, no entanto, enfrenta grandes desafios. Existem inúmeras crises no país, incluindo os custos de vida crescentes, altos preços da habitação e serviços públicos doentes. Os planos anteriores da liderança trabalhista parecem estar quase prontos para esses desafios. Muitos economistas alertam sobre uma política fiscal corajosa e mais recente para evitar problemas sérios.
A remoção clara dos eleitores para os conservadores mostra o desejo de mudança. Se o trabalho decepcionar essa esperança e não melhorar as condições de vida das forças extremistas britânicas no país poderiam se beneficiar dela. O Partido Brexit de Nigel Farage alcançou um resultado considerável e também trouxe opiniões extremistas ao Parlamento. O próprio Farage já anunciou que direcionará o trabalho. O futuro primeiro -ministro Keir Strander deve levar esse aviso a sério.
Kommentare (0)