O Ministro da Justiça de Brandenburgo critica a lei planejada da cannabis do governo federal - aprovação de muitos outros votos
O Ministro da Justiça de Brandenburgo critica a lei planejada da cannabis do governo federal - aprovação de muitos outros votos
O ministro da Justiça de Brandenburgo, Susanne Hoffmann (CDU), criticou a lei planejada da cannabis do governo federal. Não está sozinho com isso, porque outros políticos também têm críticas significativas ao projeto.
A lei planejada da cannabis estipula que a posse de pequenas quantidades de cannabis para auto -necessidade não perseguem mais direito penal. Em vez disso, um bom procedimento deve ser introduzido. Hoffmann considera o projeto errado e alerta sobre possíveis consequências negativas.
O Ministro da Justiça enfatiza que a maconha ainda é uma droga ilegal e, portanto, também deve ser mantida. Na sua opinião, um afrouxamento da proibição de cannabis pode levar à normalização do consumo e, assim, transmitir uma impressão errada dos riscos da cannabis.
Hoffmann refere -se a estudos que mostram que o consumo de cannabis pode ter um impacto negativo na saúde mental. Os jovens em particular estão em risco porque seu cérebro ainda não está totalmente desenvolvido. Uma trivialização do consumo através de uma mudança na lei pode levar a um aumento no consumo e, portanto, resultar em consequências à saúde a longo prazo.
Não apenas Hoffmann expressa críticas à lei planejada. Outros políticos também temem efeitos negativos se a posse de pequenas quantidades de cannabis não for mais perseguida. Você vê o perigo de uma cultura de consumo normalizada e trivializada.
Por outro lado, os apoiadores do projeto de lei argumentam que isso significaria um alívio para o judiciário. Ao mudar para um procedimento fino, os recursos podem ser divulgados, que poderiam ser usados para outras tarefas. Eles também argumentam que a descriminalização dos proprietários de cannabis poderia conter o mercado negro.A lei planejada da cannabis continua sendo discutida controversa. Enquanto um lado alerta dos riscos, o outro lado enfatiza os possíveis efeitos positivos. Uma decisão final ainda está pendente, mas a discussão sobre o tópico certamente parará por algum tempo.
Kommentare (0)