O ministro do Interior de Brandenburgo defende a polícia em busca de um suposto Löwin em Kleinmachnow na busca de um suposto löwin
O ministro do Interior de Brandenburgo defende a polícia em busca de um suposto Löwin em Kleinmachnow na busca de um suposto löwin
Implantação principal da polícia em busca de suposta leoa em Brandenburg - nenhuma dica encontrada
O ministro do Interior de Brandenburgo, Michael Stübgen (CDU), defendeu a grande destacação de escala da polícia na busca de um suposto Löwin em Kleinmachnow, ao sul de Berlim. A segurança da população tem prioridade, diz Stübgen. Após as primeiras indicações, não foi possível descartar que era um predador. As medidas foram, portanto, "absolutamente apropriadas". Ele agradeceu a todos os serviços de emergência envolvidos.A polícia procurou o animal selvagem por mais de um dia na área de Kleinmachnow e no sul de Berlim. Após um vídeo e uma observação de policiais, os funcionários suspeitavam de uma leoa na área. No entanto, a pesquisa terminou na sexta -feira porque nenhuma evidência de uma leoa foi encontrada. As autoridades não viram mais um perigo agudo e levantaram o aviso.
No entanto, a polícia permanece no local com forças reforçadas. Depois que todas as medidas de pesquisa não forneceram mais informações, as forças podem ser ajustadas, disse Stübgen. A presença da polícia permanece por enquanto e os funcionários estão sempre disponíveis para os cidadãos.
A avaliação da missão ainda não foi concluída, portanto, não podem ser feitas declarações sobre os custos totais, disse o porta -voz do Ministério do Interior de Brandenburgo. O vice -chefe do sindicato da polícia alemão, Heiko Tegggatz, criticou os custos do compromisso e o descreveu como o safari mais caro que já existiu nas florestas da Alemanha. Esse uso com helicópteros, drones e várias centenas de serviços de emergência pode custar vários 100.000 euros.
Os resultados das fezes e análises de cabelos encontradas na pesquisa devem estar disponíveis na segunda -feira. A análise das amostras de cabelos e fecais ainda não foi concluída, de acordo com a porta -voz da cidade de Kleinmachnow. Os resultados são, portanto, esperados apenas na segunda -feira.
Os traços foram protegidos no ponto em que uma testemunha havia filmado o suposto leão na noite anterior. Após as análises do vídeo, os especialistas descobriram que provavelmente não era um leão, mas um javali. As análises de laboratório devem fornecer mais descobertas.
Resta saber se os exames fornecerão mais informações sobre o suposto Löwin em Kleinmachnow. Até então, a polícia está presente no local para garantir a segurança da população.
Kommentare (0)