Ofensivo do solo: o exército israelense chama civis em Gaza para sair
Ofensivo do solo: o exército israelense chama civis em Gaza para sair
O exército israelense pediu aos civis na faixa de Gaza que deixassem a cidade por razões de segurança. Isso levou a um êxodo em massa de milhares de pessoas que tiveram que deixar seus pertences para trás e agora estão em pé antes de nada. De acordo com um relatório do Berlin MorgenPost, o Radical Islâmico Hamas, que iniciou a guerra contra Israel com ataques a civis inocentes, construíram barricadas de concreto nos corredores de fuga na faixa de Gaza. Isso aumenta o risco de se tornar vítima de ataques aéreos israelenses, a fim de culpar o governo em Jerusalém.
Não se deve esquecer que muitos palestinos na faixa de Gaza não são mais rápidos do Hamas. Por esse motivo, peço às forças israelenses que mantenham o número de civis mortos e feridos o mais baixo possível. Mesmo que Israel tenha o direito de se auto -defender, muitos civis inocentes devem ser impedidos e os reféns deportados perdem a vida. A vingança e a retaliação por si só não criarão estabilidade.
Mesmo que o Hamas seja destruído, surge a pergunta sobre o que acontece depois. Uma operação militar israelense com muitas vítimas civis pode levar ao acampamento dos extremistas se fortaleceu e uma nova geração de terroristas do Hamas pode ser criada. É importante mostrar empatia para os palestinos garantirem estabilidade a longo prazo. Uma solução para esse conflito só pode ser alcançada com base no humanismo, justiça e igualdade - nem com violência militar nem com uma linha. Diplomacia e participação política dos palestinos são essenciais.
É indiscutível que Israel tem o direito de combater seus inimigos e se defender contra ataques terroristas. No entanto, uma solução de longo prazo só é possível se os palestinos receberem a possibilidade de uma vida digna. Não se deve esquecer que existem muitos palestinos que não têm interesse no Hamas e em sua abordagem radical.
De acordo com um relatório de www.morgen.morgen.html '= "Nofollow noopener"> www.morgen.morgen.html' = "nofollow noopener"> www.morgen.morgen.html = "Nofollow noopener"> www.morgen.morgen.html = "nofollow noopener"> www.morgen.morgen.html = "nofollow noopener"> www.morgen.morgen.html = "não
Kommentare (0)