Roubo armado em transportadores de dinheiro em Berlim-Marzahn: 1 milhão em perigo!
Roubo armado em transportadores de dinheiro em Marzahn-Hellersdorf: Os autores fugiram com presas e desencadearam seu veículo de fuga.

Roubo armado em transportadores de dinheiro em Berlim-Marzahn: 1 milhão em perigo!
Em Berlim-Marzahn-Hellersdorf, um ataque ousado a uma van de dinheiro ocorreu no final da noite de domingo. Por volta das 22h40, uma pequena van rams o veículo de segurança em uma área comercial na Marzahner Chaussee. Os autores desconhecidos que estavam armados saíram de outro veículo e abriram o incêndio no transportador de dinheiro. Felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida, mas os autores foram violentos e capturaram várias cassetes de dinheiro.
Tagesschau.de Os ladrilhos fugitivos usavam outro veículo enquanto fugiam. Para garantir sua fuga, eles incendiaram o veículo de fuga. No entanto, a polícia conseguiu garantir as cassetes de dinheiro capturado. As notas sobre o paradeiro dos autores estão atualmente ausentes, a pesquisa continua sendo executada.Investigações e suspeitas
A investigação foi assumida pela Comissão de Homicídios devido à suspeita de uma tentativa de homicídio. O sindicato da polícia (PIB) expressou preocupações de que os membros da gangue pudessem vir do meio ambiente do crime organizado. Segundo a porta -voz da polícia Antje Schulz, esses ataques exigem estruturas bem organizadas e altamente criminais.
Paralelos interessantes são caracterizados por outro ataque a um transportador de dinheiro em Gützkow, em Mecklenburg-Western Pomerania, que só foi comprometido há cinco meses. Neste incidente em 2 de março, os autores capturaram mais de 3 milhões de euros, mais precisamente 3,1 milhões de euros. Um suspeito agora foi pego na área da Baixo Saxônia. A polícia também examina possíveis conexões com outros ataques na área de Potsdam e da Baixa Saxônia.Em Gützkow, os ladrões pararam o transportador de dinheiro usando carros e blocos de concreto, enquanto estavam entregando tiros de alerta e pulverizavam o pára -brisas com cores. Os guardas ficaram no veículo até que os ladrões desaparecessem completamente. Felizmente, apesar do ataque dramático, ninguém ficou ferido. No entanto, deve -se notar que uma das vítimas ainda não consegue trabalhar.
Pesquisa e conclusões
A investigação da polícia criminal mostra que os autores foram bem preparados e organizados no ataque em Berlim e Gützkow. Nos dois casos, os autores foram vistos mascarados e fugidos com veículos ainda desconhecidos. Se são os mesmos autores responsáveis por vários ataques, é objeto da investigação atual.
A polícia aceitou a busca pelos perpetradores fugazes e pede pistas à população. Em uma etapa adicional, ela também está procurando proprietários na Baixa Saxônia, que se lembram de acionistas que haviam reservado apartamentos de férias durante o ataque. Resta espera -se que os investigadores em breve possam fazer um progresso adicional para esclarecer esses crimes violentos.
Para as vítimas e a empresa afetada, surge a pergunta sobre como esses ataques podem ser evitados no futuro e quais medidas devem ser tomadas para garantir a segurança no espaço público.