As ordens de BEV caíram 47% na primeira metade do ano: perspectivas sombrias para o ano geral
As ordens de BEV caíram 47% na primeira metade do ano: perspectivas sombrias para o ano geral
Indústria automática: ordens privadas de veículos elétricos voltam drasticamente - razões e perspectivas para o ano geral
Na primeira metade de 2024, o número de ordens de veículos puramente operados por bateria (BEV) diminuiu 47 % em comparação com o mesmo período do ano passado. Isso emerge de uma pesquisa da Associação Central do Alemão Motor Show (ZDK), realizado em 348 concessionárias de carros de 14 de junho a 2 de julho. Os híbridos plug-in (PHEV) também registraram um declínio de 37 %, enquanto os veículos a diesel e a gasolina foram perguntados a 24 % a mais.
A situação parece um pouco melhor para clientes comerciais. Aqui houve um declínio de 41 % nas ordens do BEV e uma diminuição de 33 % no PHEV. Ao mesmo tempo, no entanto, foi registrado um aumento de 20%nas ordens de diesel e veículos a gasolina.
As expectativas para o ano financeiro estão sombrias
Para o ano de 2024, as expectativas na indústria automobilística parecem sombrias. A pesquisa mostra que 91 %dos entrevistados avaliam a situação do pedido no BEV de clientes privados como "muito ruim" (63 %) ou "ruim" (28 %). Um total de 79 % dos entrevistados também são pessimistas para os híbridos plug-in.
As perspectivas não são muito melhores no setor comercial. 84 %dos entrevistados esperam uma situação de pedido "muito ruim" (50 %) ou "ruim" (34 %) na BEV. Na PHEV, um total de 73 % dos entrevistados são negativos.
Confiança nas ordens de motores a gasolina e diesel
Em comparação, as expectativas de novos pedidos de veículos com a tecnologia de unidade convencionais mostram comportamento, tendência otimista. No segmento de clientes particulares, 7 % das concessionárias de carros pesquisadas esperam um "muito bom" e 32 % com um "bom" desenvolvimento de pedidos nos motores a diesel e a gasolina em comparação com o ano anterior. 38 % dos pesquisados consulte uma situação "neutra" que se assemelha ao desenvolvimento do ano anterior. A área de clientes comerciais e de frota lista valores semelhantes (5 % "muito bons", 31 % "bons" e 36 % "neutro").
Razões para as baixas vendas de veículos elétricos em clientes comerciais
Os resultados da pesquisa mostram que as concessionárias de carros veem os altos preços de compra e as taxas de leasing como os principais motivos do fato de que Bev e Phev são usados apenas como carros rápidos ou de serviço. 27 % dos pesquisados nomearam esse motivo como um obstáculo. Outras razões foram revenda insegura e baixo valor residual (23 %), sem opções de carregamento em casa (16 %) e poucas opções de carregamento rápido (13 %). As reservas sobre a tecnologia da bateria também foram mencionadas por 9 % dos pesquisados.
A tributação atual da empresa, que é considerada um meio de vendas, é compartilhada pelos entrevistados. 57 % concordam com a declaração, enquanto 43 % os rejeitam.
preço do CO2 como financiamento para tipos de unidade alternativos
A maioria dos entrevistados (70 %) é a favor do uso do preço de CO2 como financiamento para o passeio de combustível eletrônico e outros combustíveis sintéticos (38 %), bem como para a mobilidade eletrônica (32 %). As propostas para reduzir as taxas da Seguridade Social (19 %), a reforma do orçamento do estado e do campo climático para todos os cidadãos (6 %cada) afetam menos aprovação.
O presidente do ZDK, Arne Joswig, comentou os resultados da pesquisa da seguinte forma: "A situação de ordem em declínio em Bev e Phev na primeira metade do ano mostra o quão difícil a situação nas concessionárias de carros é. Os altos preços e taxas de leasing são vistos como um importante obstáculo para as fileiras de e-mobilidade.
Kommentare (0)