Aquisição de tanques de caça leopardo 2 para Brigada Bundeswehr na Lituânia

Aquisição de tanques de caça leopardo 2 para Brigada Bundeswehr na Lituânia

O ministro da Defesa Federal Boris Pistorius (SPD) planeja pedir tanques de batalha adicionais para equipar a Brigada Bundeswehr na Lituânia. Segundo relatos, 35 outros tanques de combate ao leopardo 2 do moderno suporte de resgate A8 devem ser ordenados. Até agora, apenas 18 tanques foram ordenados a compensar impostos à Ucrânia. O Ministério da Defesa informou o comitê de orçamento do Bundestag a esse respeito. O financiamento exato e o tempo de entrega dos tanques solicitados ainda não são conhecidos.

A ordem dos tanques adicionais é bem -vinda, mas é apontado que isso é feito um pouco tarde em termos de horários. O político do orçamento da CDU Ingo Gädechens disse que o financiamento do projeto ainda precisa ser esclarecido. O Ministério da Defesa não fez uma declaração e enfatiza a confidencialidade das transações de armas.

A brigada na Lituânia, cujo início oficial de serviço está planejado para 2025, deve estar pronto para uso até 2027, o mais tardar. Seu objetivo é garantir o flanco leste da OTAN e defender possíveis ataques russos. As compras e equipamentos com tanques de combate adicionais servem assim para fortalecer a presença militar na região.

Kommentare (0)