Projeto Rufbus de Berlim antes: O que é o Oriente agora?
Os Verdes criticam isso pelo único sistema de barramento de chamadas de Berlim. Soluções futuras: microônibus autônomos ao ar livre.

Projeto Rufbus de Berlim antes: O que é o Oriente agora?
Uma revolta dramática no transporte local de Berlim é baseada: o Senado e o Berlim Verkehrsbetriebe (BVG) anunciaram que a cidade, Muva Flexible, está interrompendo o único sistema de barramento de chamadas. Enquanto as críticas verdes e falam de um "sinal devastador" para os passageiros no leste de Berlim, o chefe da BVG, Henrik Falk, expressa que o projeto falhou nos negócios. Com apenas 49.300 passageiros em 2023 e um número modesto de usuários de uma média de 135 por dia, o sistema não era lucrativo. As últimas viagens serão realizadas até o final de fevereiro de 2025, que destrói a esperança de muitos berlinenses para o transporte local flexível nos distritos orientais, o relatório berlinner zeitnn.
Novas tecnologias à vista
Mas, em vez de revisar os ingressos para Muva, o BVG está otimista sobre o futuro. Henrik Falk relata os planos de usar microônibus autônomos nos distritos ao ar livre, a fim de melhorar o transporte público a longo prazo. O BVG espera que esses veículos não precisem de motoristas e esperam uma solução para os desafios econômicos no transporte local. De acordo com Falk, que espera uma possível aprovação dessa tecnologia de 2027 a 2030, Berlim e Hamburgo podem experimentar uma "reviravolta no tempo" com esse progresso, o que tornaria possível mudar a mobilidade de forma sustentável e reduzir a dependência de veículos próprios.
Apesar da contratação do projeto Muva, há outro serviço chamado Muva para substituí -lo, que até agora também foi insuficientemente usado. Este é um serviço de direção para as pessoas restritas mobilidade que atualmente recebe ainda menos solicitações de direção do que o barramento de chamadas anterior. O Senado reagiu às críticas prometendo que Muva não está totalmente carimbada e, em vez disso, uma vantagem para os passageiros, relatórios bvg.de . No entanto, há dúvida sobre se as novas soluções podem realmente resolver o problema existente de mobilidade no leste de Berlim.
berliner zeitung