O prefeito do governo de Berlim, Kai Wegner
O prefeito do governo de Berlim, Kai Wegner
O prefeito do governo de Berlim, Kai Wegner (CDU), prometeu uma possível mudança no artigo 3 da lei básica na abertura do Christopher Street Day (CSD) em Berlim. Wegner enfatizou que a identidade sexual deve ser levada em consideração neste artigo. Ele prometeu trabalhar nisso junto com a comunidade queer.O artigo 3 da lei básica afirma que ninguém pode ser desfavorecido ou preferido por causa de seu gênero, descendência, raça, linguagem, lar e origem, sua fé ou visões religiosas e políticas. O requisito de complementar o artigo com identidade sexual é composto há muito tempo pela comunidade queer.
As pessoas se descrevem como estranhas que não se identificam com os papéis tradicionais de homens e mulheres ou outras normas sociais em torno de gênero e sexualidade. As pessoas queer estão cada vez mais expostas à discriminação em diferentes países.
Wegner apontou em seu discurso de abertura que Berlim continua sendo um refúgio seguro para pessoas que são atacadas em outros países. Ele enfatizou a proteção de pessoas queer que estão ameaçadas em muitos países. Ele chamou desenvolvimentos em países como Gana, Uganda e Polônia insuportáveis.
Como o primeiro prefeito de Berlim, Wegner abriu o CSD junto com o presidente da Bundestag, Bärbel Bas (SPD), juntamente com o presidente da Bundestag. No entanto, também havia vozes e protestos críticos contra a participação de Wegner. As ligações de construção foram ouvidas em voz alta e chamadas após a renúncia de Wegner.
A possível mudança no artigo 3 da lei básica é um passo importante para o reconhecimento e a igualdade para pessoas queer na Alemanha. Resta ver como o desenvolvimento político nessa área continua e se uma adição ao artigo é realmente implementada.
Kommentare (0)