Os jardineiros de atribuição de Berlim tornam -se parte de um projeto de pesquisa para investigar a influência dos jardins no clima da cidade
Os jardineiros de atribuição de Berlim tornam -se parte de um projeto de pesquisa para investigar a influência dos jardins no clima da cidade
Os jardins de atribuição deBerlim participam de um projeto de pesquisa interdisciplinar da Freie Universität (FU) e da Universidade Técnica (TU), que examina a cidade do clima. As estações de medição foram instaladas em um total de 95 lotes, temperatura, umidade do ar, pressão do ar e precipitação. Ao mesmo tempo, as estações de medição também foram criadas no Hackeschen Höfe e na FU e TU, a fim de obter valores comparativos em áreas urbanas.
A pesquisa ainda está nos estágios iniciais, mas as primeiras observações já mostraram que era um pouco mais frio nas lotes em julho do que na cidade. Em um dia, foi encontrada uma diferença de temperatura de cinco graus Celsius entre um jardim de atribuição e uma estação perto do Hackeschen Höfe. Henning Rust, professor de meteorologia estatística da Universidade Livre, enfatiza que outros dados devem ser coletados para poder fazer declarações precisas.
Além dos jardins de atribuição, as estações de medição também foram colocadas em colônias maiores, como o local do sul de Schöneberg. Isso permite que os pesquisadores examinem a diferença climática, quanto mais as estações de medição são do espaço urbano. Dessa maneira, pode ser determinado a partir do qual o tamanho do jardim de atribuição não há resfriamento por dentro, mas a temperatura permanece constante.Outro objetivo do projeto é o desenvolvimento de um forte radar de chuva que é especialmente adaptado às necessidades da cidade de Berlim. As universidades já têm um radar correspondente em Steglitz, que é mais preciso do que o do Serviço Meteorológico Alemão. Mas no final do projeto, um radar ainda mais preciso deve ser criado, que pode fornecer aos berlineadores informações mais detalhadas sobre probabilidades de chuva.
O estudo também pode se limpar com um preconceito teimoso entre os jardineiros de distribuição: a crença de que chove em todos os lugares simplesmente não em seus jardins. Devido ao acesso público aos valores medidos, os jardineiros de atribuição agora podem verificar se é realmente.
O projeto de pesquisa ocorre até o final do ano. Os dados do radar de chuva pesados podem ser visualizados no site www.klima.tu-berlin.de/radar/, enquanto os dados das estações de medição nas lotes estão disponíveis em www.messi.openuco.berlin/public_devices.
Kommentare (0)