O maior data center de Berlim está sendo construído em Lichtenberg - investimento de um bilhão de euros - novos empregos e uso inovador dos resíduos gerados.

O maior data center de Berlim está sendo construído em Lichtenberg - investimento de um bilhão de euros - novos empregos e uso inovador dos resíduos gerados.

De acordo com um relatório da www.rbb24.de, uma empresa de Brandenburg, com sede em Schönefeld, em nome do investidor holandês Van Caem, planeja construir o maior data center de Berlim em Lichtenberg. O data center planejado "Blue Star" deve ser construído em uma área de 30.000 metros quadrados e ter uma capacidade de desempenho de 100 megawatts. O investimento planejado equivale a um bilhão de euros. Espera -se que o projeto seja concluído até 2026 e crie cerca de 80 novos empregos. Originalmente, foi planejado o desenvolvimento de uma área residencial com questões comerciais, mas isso foi rejeitado devido à falta de circunstâncias de infraestrutura. O distrito e o Departamento de Economia do Senado apóiam o projeto porque o acordo e o desenvolvimento de data centers são uma parte importante da agenda de políticas econômicas e de inovação da cidade.

O data center provavelmente não apenas promoverá a economia local, mas também contribuirá para a competitividade internacional de Berlim. Além disso, o operador planeja usar o calor gerado como uma energia de aquecimento e, portanto, trabalha particularmente energia -eficientemente. Essas medidas podem ter um impacto ambiental positivo e fazer uma contribuição para a eficiência do gerenciamento de energia urbana. Apesar dos aspectos positivos, no entanto, as preocupações com a carga de tráfego e o consumo de energia que devem ser levadas em consideração como parte do projeto também se aplicam.

Um possível efeito local do data center planejado em Lichtenberg pode aumentar o desenvolvimento econômico e investimentos adicionais na infraestrutura da região. A criação de novos empregos também pode ter efeitos sociais positivos e aumentar a renda local. Além disso, o uso de energias renováveis ​​pode contribuir para reduzir as emissões de CO2 na região e fortalecer Berlim como uma cidade sustentável.

Kommentare (0)