Transição de tráfego de Berlim: o Tribunal decide sobre o futuro da liberdade de carro!
Em 2 de abril de 2025, o Tribunal Constitucional de Berlim negocia a lei "Berlin Car -Free", que poderia mudar radicalmente o tráfego.

Transição de tráfego de Berlim: o Tribunal decide sobre o futuro da liberdade de carro!
"Berlim sem carros" A transição de tráfego na capital e planeja uma redução drástica no tráfego de carros dentro do anel S-Bahn. O objetivo desta iniciativa é melhorar a qualidade de vida em Berlim, promovendo estradas mais seguras, áreas mais verdes e um ar mais limpo. Em 2 de abril de 2025, a data decisiva do tribunal foi agendada no Tribunal Constitucional de Berlim, que é negociado com o controverso projeto de lei da iniciativa. A porta -voz Anna Baatz enfatiza: "O Tribunal Constitucional do Estado finalmente decide sobre a proporcionalidade do tráfego de carros em Berlim". O Senado havia apresentado este projeto de lei para o exame em 2021, que agora indica a longa fila de 3 anos e 8 meses, que teve que sobreviver à iniciativa, bem como volksstcheid berlin relatou A iniciativa exige que apenas tropeça no interesse público, por exemplo, por meio de serviços de resgate e enfermagem, a Brigada de Polícia e Bombeiros, bem como para entregas, são aprovadas. Deve haver permissões especiais para pessoas que confiam no carro por razões de saúde. Se o Tribunal aprovar a proposta, a segunda coleção de assinaturas poderá começar no verão de 2025. Para fazer isso, 175.000 assinaturas válidas teriam que ser coletadas dentro de quatro meses para permitir um referendo sobre a lei sobre o uso da estrada comuns. De acordo com Anna Baatz, todos os berlinenses são convidados a fazer campanha para mais segurança e bairro calmo, enquanto a iniciativa critica o Senado da cidade por sua abordagem política: "O Senado na época bloqueou a transição de tráfego por razões políticas e colocou o suposto direito básico sobre o bom condimento ilimitado sobre o bem comum".
Com essa discussão legal, o vento poderia escolher a política de transporte de Berlim. No verão de 2021, a iniciativa coletou mais de 50.000 assinaturas para o início do referendo. Se o Tribunal Constitucional der à luz verde, os berlinenses teriam a chance de determinar ativamente o design futuro do tráfego em sua cidade, que de acordo com
berlin Live