Berlin Subway: Falhas de registro 2024 - Mais do que qualquer trem foi lançado!
O metrô de Berlim mostra falhas de registro de 2024 e pontualidade em queda. Uma escassez de trabalhadores qualificados e trens antigos como os principais motivos.

Berlin Subway: Falhas de registro 2024 - Mais do que qualquer trem foi lançado!
A confiabilidade do metrô de Berlim atingiu uma nova baixa em 2024. Mais de 5,8 milhões de cancelamentos de trem foram contados, o que se preocupa mais do que qualquer 17º metrô. Esses números alarmantes foram publicados pelas empresas de transporte de Berlim (BVG) e mostram que o metrô não é tão confiável e não pontual quanto em cinco anos. De acordo com o tagesspiegel relata que, a relatórios generalizados foi 98,7% em 2019. A pontualidade também caiu e agora é 98,3%, um declínio de 99,1% em 2020.
As causas desse desenvolvimento negativo são diversas. O BVG menciona uma escassez de trabalhadores qualificados, um parque de veículos desatualizado, oficinas sobrecarregadas e uma infraestrutura em ruínas como os principais motivos. As linhas U12 e U4 são particularmente afetadas, onde muitas vezes há falhas. Nessas linhas, as unidades também são treinadas para a nova série de veículos JK, que também contém as capacidades de pessoal. O RBB relata que A nova série JK, que poderia ser a operação em 20 de setembro de 20 de setembro.
Desmontagem do cronograma desde setembro de 2023
Outro fator que contribui para a situação atual é o cronograma desde setembro de 2023. Ao reduzir as viagens já sobrecarregadas, não apenas se tornou mais difícil para os cidadãos de Berlim alcançarem de maneira confiável seu destino, mas também a já prejudicada pontualidade sofre. No entanto, o senador de trânsito Ute Bonde (CDU) não vê crise no BVG; Ele descreve a empresa como "financiada adequada" e "empregador altamente atraente".
O metrô em Berlim não é apenas um meio de transporte fundamental, mas também parte do estilo de vida urbano. Os problemas persistentes não só podem afetar o fluxo de tráfego da cidade, mas também danificar a confiança dos passageiros no BVG a longo prazo. Os especialistas concordam que as medidas precisam urgentemente para melhorar a situação e tornar o metrô novamente um meio de transporte confiável.