Professor de Berlim pode decifrar a inscrição de 1800 anos em punho de faca de marfim

Titel: Berliner Professor entziffert 1800 Jahre alte Inschrift auf Messergriff aus Elfenbein Ein außergewöhnliches Artefakt aus der Vergangenheit: Ein Messergriff aus Elfenbein, der etwa 1800 Jahre alt ist, enthält keine zufälligen Kerben und Striche, sondern einen vollständigen Satz. Und es gibt tatsächlich einen Berliner Professor, der diese Inschrift lesen kann! Der 76-jährige Professor Harry Falk von der Freien Universität Berlin, Experte für Indologie und Religionswissenschaften, hat die eingeritzte Schrift auf dem Messergriff als Khar-Schrift identifiziert. Diese alte indische Schrift gilt in der Wissenschaft als Variante der Kharosthi-Schrift. Laut Falk steht auf dem Messergriff der Satz „Ehre verleihende Gabe für Herrn …
Título: Professor de Berlim decifrou a inscrição de 1800 -Year -Dold na alça de faca feita de marfim um artefato extraordinário do passado: uma alça de faca feita de marfim, que tem cerca de 1800 anos, não contém entalhes e linhas aleatórias, mas uma frase completa. E há realmente um professor de Berlim que pode ler esta inscrição! O professor de 76 anos, Harry Falk, da Universidade Livre de Berlim, especialista em indologia e ciências religiosas, identificou o roteiro arranhado na alça da faca como um roteiro KHAR. Este antigo roteiro indiano é considerado uma variante do roteiro de Kharosthi na ciência. Segundo Falk, a frase "Dê o Sr. ... (Symbolbild/MB)

Professor de Berlim pode decifrar a inscrição de 1800 anos em punho de faca de marfim

Título: Professor de Berlim decifrou a inscrição de 1800 -ano -ano na alça de faca feita de marfim

Um artefato extraordinário do passado: uma alça de faca feita de marfim com cerca de 1800 anos não contém entalhes e linhas aleatórias, mas uma frase completa. E há realmente um professor de Berlim que pode ler esta inscrição!

O professor de 76 anos, Harry Falk, da Universidade Livre de Berlim, especialista em indologia e ciências religiosas, identificou o roteiro arranhado na alça da faca como um roteiro Khar. Este antigo roteiro indiano é considerado uma variante do roteiro de Kharosthi na ciência.

De acordo com Falk, a frase "honrando o Sr. Tadara" está no cabo da faca. Esta inscrição significativa foi descoberta no cabo de sete centímetros de longa -mevel, encontrado em Wels, Áustria, já em 1918. Só agora poderia ser determinado de qual região o artefato vem.

O diretor do museu Renate Miglbauer explica que o artefato do Oasis Niya em Seidenstrasse, no deserto de Taklamakan, vem. Esta região agora faz parte da região de Uiguren Xinjiang, no noroeste da China.

Uma coincidência interessante é que um arqueólogo de Düsseldorf descobriu o punho da faca durante uma visita ao museu na Áustria e reconheceu a característica especial do objeto histórico. Aparentemente, o artefato cobriu uma distância de cerca de 6000 quilômetros na sacola de um viajante durante o período romano. É, portanto, a descoberta mais ocidental desta região da Ásia e desta época.

Os historiadores suspeitam que o proprietário da faca, possivelmente o Sr. Tadara, o trouxe para a área da Áustria de hoje durante uma viagem pela estrada da seda. Naquela época, a cidade austríaca de Wels, sob o nome Ovilava, era um importante centro comercial.

A decifração da inscrição na aderência da faca de marfim feita de marfim é uma contribuição significativa para a pesquisa da história e da linguagem dessa região. Com sua experiência, o professor Harry Falk fez uma contribuição valiosa para a ciência e contribuiu para o esclarecimento de uma pergunta dos séculos.

Tópicos: Arqueologia, Cultura de Berlim, Universidade Livre de Berlim, Idioma, Ciência.