Professor de Berlim pode decifrar a inscrição de 1800 anos em punho de faca de marfim

Professor de Berlim pode decifrar a inscrição de 1800 anos em punho de faca de marfim
Título: Professor de Berlim decifrou a inscrição de 1800 -ano -ano na alça de faca feita de marfim
Um artefato extraordinário do passado: uma alça de faca feita de marfim com cerca de 1800 anos não contém entalhes e linhas aleatórias, mas uma frase completa. E há realmente um professor de Berlim que pode ler esta inscrição!
O professor de 76 anos, Harry Falk, da Universidade Livre de Berlim, especialista em indologia e ciências religiosas, identificou o roteiro arranhado na alça da faca como um roteiro Khar. Este antigo roteiro indiano é considerado uma variante do roteiro de Kharosthi na ciência.
De acordo com Falk, a frase "honrando o Sr. Tadara" está no cabo da faca. Esta inscrição significativa foi descoberta no cabo de sete centímetros de longa -mevel, encontrado em Wels, Áustria, já em 1918. Só agora poderia ser determinado de qual região o artefato vem.
O diretor do museu Renate Miglbauer explica que o artefato do Oasis Niya em Seidenstrasse, no deserto de Taklamakan, vem. Esta região agora faz parte da região de Uiguren Xinjiang, no noroeste da China.
Uma coincidência interessante é que um arqueólogo de Düsseldorf descobriu o punho da faca durante uma visita ao museu na Áustria e reconheceu a característica especial do objeto histórico. Aparentemente, o artefato cobriu uma distância de cerca de 6000 quilômetros na sacola de um viajante durante o período romano. É, portanto, a descoberta mais ocidental desta região da Ásia e desta época.
Os historiadores suspeitam que o proprietário da faca, possivelmente o Sr. Tadara, o trouxe para a área da Áustria de hoje durante uma viagem pela estrada da seda. Naquela época, a cidade austríaca de Wels, sob o nome Ovilava, era um importante centro comercial.
A decifração da inscrição na aderência da faca de marfim feita de marfim é uma contribuição significativa para a pesquisa da história e da linguagem dessa região. Com sua experiência, o professor Harry Falk fez uma contribuição valiosa para a ciência e contribuiu para o esclarecimento de uma pergunta dos séculos.
Tópicos: Arqueologia, Cultura de Berlim, Universidade Livre de Berlim, Idioma, Ciência.