Especialista em arte de Berlim condenado: Fraude com Fake Warhol!

Especialista em arte de Berlim condenado: Fraude com Fake Warhol!

Um colecionador de arte de Berlim está no centro de uma fraude sensacional que abalou o mundo da arte. Ele foi condenado a uma pena de liberdade condicional de um ano e dez meses pelo Tribunal Distrital de Berlim, porque havia vendido um trabalho falso do lendário artista de arte pop Andy Warhol. De acordo com rbb | 24 , O veredicto já ocorreu na terça -feira. O réu de 69 anos havia vendido uma foto de serigrafia "Red Marilyn, 1962", que adquiriu por apenas US $ 676 na Internet, para um colecionador de arte de boa fé-e o de 770.000 euros orgulhosos!

O promotor público explica que o colecionador de arte, um empresário imobiliário, foi pego nessa fraude por meio de uma galeria. O proprietário da galeria, que agora morreu, havia vendido a obra de arte ao autor após sua restauração, que anteriormente estava sob pressão por uma suposta outras partes interessadas. Dos 500.000 euros que realmente foram pagos pela obra de arte, o acusado recebeu 400.000 euros. A falsa foi finalmente exposta por uma foto na tela que Warhol mostrou e que não poderia ter surgido antes de 1975, enquanto o trabalho supostamente veio de 1962, a coação explicou como stern.de relatou.

Nesse caso escandaloso, o especialista em arte foi condenado não apenas por fraude, mas em um caso particularmente grave. O processo foi um esclarecimento importante no mundo do mercado de arte, onde o valor das obras originais está sujeito a imensas flutuações. O veredicto ainda não é final, mas lança uma sombra sobre a credibilidade de muitas transações de arte e mostra os perigos que se escondem no mercado de arte amplamente não regulamentado.

Details
Quellen

Kommentare (0)