Piscinas ao ar livre de Berlim no verão: novas regras fornecem protestos
Piscinas ao ar livre de Berlim no verão: novas regras fornecem protestos
Na capital pulsante Berlim, as temperaturas do verão acima de 30 graus garantem a agitação nas piscinas externas. Mas o que foi planejado como um dia descontraído na piscina se transforma em uma aventura desagradável para muitos banhistas. Desde este ano, os visitantes não apenas precisam se identificar com uma identificação com foto, mas também enfrentam novos regulamentos que causam muito descontentamento.
Em cinco piscinas externas da cidade, incluindo as instalações populares em Pankow, Neukölln e Kreuzberg, os fãs de natação só podem comprar ingressos até as 10h. Qualquer pessoa que perder esse período depende de ingressos on -line. Esse regulamento foi introduzido para melhorar o controle sobre o número de visitantes, mas também para neutralizar suspeita de exaustão no passado.
protestos contra os novos regulamentos
No entanto, as medidas encontram críticas maciças por parte dos banhistas. Um grupo já iniciou uma petição on -line que agora coletou 1.900 assinaturas. Os iniciadores argumentam que os regulamentos para pessoas sem cartão de crédito, conta do PayPal ou acesso à Internet são desvantajosos. Isso significa que eles são excluídos de visitar uma piscina externa, que, em sua opinião, corresponde a uma forma de "discriminação".
"Freibad simplesmente para todos"- este é o título da petição, que é direcionado diretamente ao interior e ao senador esportivo Iris Spanger (SPD) e no CEO do Berlin Bäder-Betriebe, Johannes Kleinsorg. Os iniciadores solicitam a retirada das novas regras e estão comprometidos com uma cultura inclusiva da piscina externa aberta a todos.
As empresas de banho de Berlim, por outro lado, defendem as medidas introduzidas e se referem às preocupações de segurança que levaram a essas mudanças. De acordo com uma porta -voz, a obrigação de identificar a prole contra as regras da Câmara visa regular melhor, o que serve para tornar a experiência de banho mais segura para todos.
Background para a mudança de regra
A decisão de introduzir a obrigação de identificar e restringir o Cash Times não foi tomada de ânimo leve. Nos últimos anos, houve incidentes violentos em algumas piscinas externas que colocaram problemas para banhistas e funcionários. O objetivo dos regulamentos é criar uma atmosfera mais relaxada, na qual todos os hóspedes podem se sentir confortáveis.
Mas a realidade parece diferente. As preocupações de que as pessoas são excluídas da visita à piscina externa devido a obstáculos financeiros ou técnicos vibram nas vozes dos críticos. Isso deixa claro que a acessibilidade para todos os visitantes também deve ser levada em consideração ao implementar medidas de segurança. O ato de equilíbrio entre segurança e inclusão parece ser um desafio com o qual o governo da cidade tem que lidar.
No geral, os novos regulamentos são um tópico controverso no cenário da piscina de Berlim. Enquanto alguns consideram as medidas necessárias, outros os veem como limitação de seus direitos e liberdades. Resta ver como a cidade reagirá às crescentes críticas e se as mudanças no regulamento atual são iminentes.
No foco da discussão
A situação atual nas piscinas externas de Berlim reflete questões sociais mais amplas que giram em torno do acesso e da igualdade. A discussão sobre os novos regulamentos pode ter efeitos de alcance de longe no design futuro de instalações públicas de natação, tanto em Berlim quanto em outras cidades. O equilíbrio entre um ambiente seguro e a acessibilidade para todos continua sendo um elemento central que sempre deve estar em primeiro plano em decisões futuras.
A medida para introduzir uma obrigação de identificação nas piscinas externas foi tomada nos últimos anos em resposta ao aumento de casos de violência e vandalismo. Deve -se enfatizar que, em 2022, nas piscinas externas de Berlim, vários incidentes foram documentados com espectadores consideráveis, o que levou a um aumento da sensação de segurança entre os banhistas. As empresas de banho de Berlim desenvolveram o conceito de verificações de identificação para permitir a verificação da identidade e garantir que nenhum comportamento indesejado seja tolerado no local. Além disso, o regulamento foi apoiado pelos atores da polícia e da política de segurança na cidade.
Mudança de hábitos de banho em Berlim
As mudanças atuais também têm raízes mais profundas nos habitats de banho em mudança e no comportamento de lazer em grandes cidades. Nos últimos anos, a cidade experimentou um aumento nos visitantes em piscinas públicas ao ar livre. Uma análise das pesquisas sobre o comportamento de lazer mostra que a necessidade de relaxamento nas áreas urbanas aumentou continuamente. Em particular, a Covid 19 Pandemic fez com que muitas pessoas gastassem mais tempo ao ar livre, o que pode levar a um centro de lazer superlotado. Portanto, a administração da cidade se vê forçada a tomar medidas para conceder um uso apropriado dos banhos.
Um estudo da Alemanha -em todo o mundo mostra que em 2023 visitas à piscina externa nas áreas urbanas aumentou cerca de 25% em comparação com 2019, o que se deve a uma forte necessidade de esportes e lazer na natureza (Statista). No entanto, isso também traz desafios, especialmente no que diz respeito à segurança e à condição geral das instalações. Para lidar com esse aumento e, ao mesmo tempo, aumentar a segurança, as empresas de banho de Berlim parecem considerar os novos regulamentos como uma etapa necessária.
Os efeitos em grupos desfavorecidos
A controvérsia em torno das novas regras reflete uma questão social mais profunda. As críticas de que os regulamentos poderiam descartar grupos desfavorecidos lança uma luz sobre o ataque digital e o acesso aos métodos de pagamento modernos. Em particular, as pessoas com baixa renda ou acesso limitado à tecnologia estão sob pressão. Uma pesquisa recente mostrou que cerca de 15% das famílias de Berlim não têm acesso regular à Internet - um fato que apóia a validade das declarações da petição.
As empresas de banho de Berlim estão cientes do desafio, mas resta saber como as preocupações estão reagindo e se soluções alternativas podem ser consideradas. Um diálogo entre os afetados e os responsáveis pode ajudar a abordar melhor as preocupações dos cidadãos.
Para o futuro, é crucial que a administração da cidade e as empresas do banheiro encontrem soluções que atendam às necessidades de todos os cidadãos e, ao mesmo tempo, garantam segurança e paz nas instalações de lazer.
- nag
Kommentare (0)