Berlin CSD: juntos para democracia e diversidade, apesar da chuva
Berlin CSD: juntos para democracia e diversidade, apesar da chuva
O Dia da Rua Berlim-Christopher (CSD) em Berlim se estabeleceu como um dos eventos mais importantes para a comunidade LGBTQ+, na qual a diversidade é celebrada e ocorrendo para o estranho certo. Este ano, a cerimônia, que ocorreu juntos sob o lema "apenas pela democracia e diversidade", atraiu mais de 250.000 pessoas que, apesar do clima e da chuva inconsistentes, para experimentar a aparência do conhecido cantor Herbert Grönemeyer.Um sinal importante para a comunidade queer
O evento foi mais do que apenas um festival; Apresentou um apelo claro à política. Os ativistas exigiram que a proteção das pessoas queer fosse incluída na lei básica. Sophie Koch, que falou em seu discurso de abertura, enfatizou a necessidade urgente dessa mudança no artigo 3 da lei básica antes do final do período eleitoral atual. Um chamado urgente que sublinha a importância do CSD também foi apoiado pelo Ministro Federal da Família Lisa Paus (Verdes).
Conflitos em Neukölln
Enquanto a celebração de Berlim estava no coração de Berlim, houve vários conflitos durante um evento menor sob o título "Orgulho queer internacionalista" durante um evento menor. Essa manifestação, que lidou com o apoio da Palestina, atraiu até 5.600 participantes e foi classificada como problemática pela polícia. Segundo relatos, houve conflitos nos quais os manifestantes jogaram garrafas de vidro em serviços de emergência e cantaram coros de discurso criminal. Como resultado desses incidentes, 31 pessoas foram temporariamente presas e 37 procedimentos investigativos foram iniciados.
CSD pacífico e situação de segurança
Embora o CSD tenha sido amplamente pacífico, a situação de segurança não foi isenta de desafios. Um incidente menor, no qual um grupo de extremistas de direita, que pode ter planejado ações homofóbicas ou trans -emonetes, foi interrompido no início do evento, mostra a ameaça existente à comunidade de Quere. A polícia estava preparada para isso e foi capaz de agir rapidamente para garantir que o CSD permanecesse um ambiente seguro e protegido para todos os participantes.
Uma chamada para solidariedade e união
A aparência de Herbert Grönemeyer acrescentou outra dimensão. O cantor usou sua plataforma para apontar os ataques globais às democracias e pediu campanha para um mundo progressista todos os dias. Sua mensagem de que os direitos trabalham contra a diversidade dos modelos de vida foi muito bem recebida e motivou muitos a continuar defendendo a igualdade e a aceitação.
No geral, a situação em torno do CSD e o outro evento em Neukölln mostra impressionantemente a importância da luta pela diversidade e contra a discriminação. Os eventos em Berlim refletem não apenas os desafios locais, mas também globais que afetam a comunidade LGBTQ+. Portanto, o CSD continua sendo um fórum indispensável para solidariedade e progresso.
- nag
Kommentare (0)