Prefeito de Berlim em questão: Los Angeles lutas com incêndios devastadores!
Prefeito de Berlim em questão: Los Angeles lutas com incêndios devastadores!
Em Los Angeles, atualmente devastou incêndios, que, de acordo com o prefeito de Berlim, Kai Wegner (CDU) representa um dos piores desastres de incêndio da história da cidade. Em uma mensagem atual, Wegner expressou seu arrependimento pelos perigos que ameaçam o Thomas Mann-Haus e a Villa Aurora, a antiga casa do famoso escritor Lion Feuchtwanger. Essas instituições culturais são importantes para o intercâmbio transatlântico e pertencem ao governo federal. Os funcionários de ambas as casas foram levados em segurança, mas o perigo ainda é ótimo. Embora o Thomas-Mann-Haus até agora permaneça intacto, parece mais sombrio para a villa Aurora-a situação exata de danos ainda não pode ser estimada, como relata a Associação Operacional "Villa Aurora e Thomas Mann House".
Os incêndios que afetaram grandes partes da área de Los Angeles foram reforçados por seca duradoura e pelo típico guincho de Santa-Ana. Por pelo menos oito meses, quase não houve chuva no sul da Califórnia, o que levou a árvores e arbustos secos. Essas circunstâncias favorecem a rápida disseminação das chamas. Até agora, pelo menos cinco pessoas foram mortas, quase 2.000 edifícios foram destruídos e mais de 100.000 moradores tiveram que deixar seus apartamentos. Os bombeiros locais esperam que o vento em declínio facilite o combate as chamas.
A vila aurora e sua herança
A vila Aurora, que se estabeleceu como uma residência de artistas nas Palisadas do Pacífico em Los Angeles desde 1995, é mais do que apenas um edifício; É um monumento vivo para a cultura do exílio judeu alemão. A escritora Lion Feuchtwanger e sua esposa Marta compraram a vila em 1943, e ela rapidamente se tornou um ponto de encontro para artistas e intelectuais de destaque, incluindo Thomas e Heinrich Mann, Bertolt Brecht e Charlie Chaplin. Hoje, a vila fica através da "Villa Aurora e Thomas Mann House E.V." em Berlim, bem como através dos "Friends of Villa Aurora Inc". operado em Los Angeles. A instituição promove encontros culturais e oferece bolsas de estudo para artistas que são perseguidos em seus países de origem para lembrar a história da emigração alemã na década de 1930.
Embora a situação atual seja crítica, a esperança de que Villa Aurora e Thomas Mann House sobrevivam às chamas. Como a associação determina, os primeiros sinais mostram que partes da instalação podem ser preservadas da destruição. A necessidade de apoio e meios financeiros é alta para manter os locais históricos e manter viva as tradições culturais.
rbb24 reported on the current fire cadastrophe and the situation of the endangered cultural sites, the history of Villa Aurora como residência de arte e parte da memória cultural em Los Angeles neste wikipedia-ticle é examinado em mais detalhes.
rbb24
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)