O político da esquerda de Berlim está se mudando para a aliança de Sahra Wagenknecht - disputa sobre o mandato possível.
O político da esquerda de Berlim está se mudando para a aliança de Sahra Wagenknecht - disputa sobre o mandato possível.
De acordo com um relatório da T-online.de, o membro de esquerda de Berlim, Alexander King, anunciou sua saída do partido esquerdo e está mudando para a recém-fundada Associação Bündnis Sahra Wagenknecht (BSW). King só se mudou para a Câmara dos Deputados de Berlim em junho de 2023 e é considerado um confidente de longo tempo de Sahra Wagenknecht. Em uma entrevista com o "Berliner Zeitung", ele criticou a liderança do partido da esquerda por falta de auto -crítica e deu ao BSW uma adição necessária para alcançar todos insatisfeitos com a política predominante.
A saída de Kings afeta a política de Berlim porque ele não pertence mais ao grupo de esquerda como membro do Parlamento. O líder do Grupo Parlamentar da esquerda, Anne Helm e Carsten Schatz, bem como o vice -presidente do Estado Björn Tilebein, lamentando os reis e pede que ele devolva seu mandato. King, por outro lado, não planejou entregar seu mandato e enfatiza que o mandato livre é fundamentalmente protegido. A saída de Kings está relacionada aos planos de Sahra Wagenknecht para fundar uma nova festa. De acordo com seu anúncio, a associação "Bündnis Sahra Wagenknecht" deve coletar inicialmente doações para preparar a fundação do partido em janeiro. O novo partido está buscando a participação nas eleições européias em junho de 2024 e nas próximas eleições estaduais.A mudança e o estabelecimento do BSW podem levar a uma fragmentação adicional do espectro esquerdo em Berlim e possivelmente ter um impacto no cenário político da cidade. Resta ver quantos outros membros da esquerda seguirão o exemplo dos reis e se o BSW é capaz de encontrar apoio e resposta da população.
Fonte: de acordo com um relatório de t-online.de, https://www.t-online.de/-/100268546
Kommentare (0)