Berlim aumenta as medidas de segurança para afastar o dia da rua Christopher

Berlim aumenta as medidas de segurança para afastar o dia da rua Christopher

A polícia de Berlim fortalece suas medidas de segurança para o Christopher Street Day deste ano (CSD). Em particular, o foco está na segurança dos participantes durante a partida após o evento. Esse foco está na visita inaugural do novo representante queer de Berlim, Alfonso Pantisano (SPD), com o vice-presidente do presidente Marco Langner. Pantisano já havia anunciado em Tagesspiegel para querer abordar este tópico.

Para garantir a segurança, os serviços de emergência são reforçados e particularmente sensibilizados para longe da rota do elevador. A polícia está em contato próximo com o BVG e a polícia federal com antecedência e após o evento. Isso serve para garantir a segurança do local e, especialmente, durante a partida no transporte público local (transporte público).

Segundo Pantisano, ataques contra pessoas queer geralmente são realizadas a caminho de casa durante o CSD. As estações U e S-Bahn e os parques estão particularmente em risco, nas quais muitas pessoas bebem após o evento.

Os preparativos para a operação policial no CSD deste ano estão em execução há meio ano. A cooperação com a associação organizadora de CSD é descrita como muito bem. A associação já anunciou que uma alta força policial, empresas de segurança e cerca de 600 voluntários fornecerão segurança no local.

Alfonso Pantisano está satisfeito por a polícia de Berlim levar suas pistas a sério e reagir de acordo. Ele agradece pela abertura e sensibilidade das autoridades de segurança.

Espera -se que o aumento das medidas de segurança ajude a garantir a proteção dos participantes no Christopher Street Day deste ano e para evitar ataques de maneira eficaz. Porque o CSD deve ser um evento em que as pessoas queer podem celebrar livre e despreocupadas, sem medo de discriminação ou violência.

Kommentare (0)