Berlim falha em implementar a lei da cannabis: o caos e a burocracia impedem o cultivo e as vendas

Berlim falha em implementar a lei da cannabis: o caos e a burocracia impedem o cultivo e as vendas

Falha do Estado em Berlim: Os obstáculos na implementação da Lei de Cannabis

Há sete semanas, o Bundestag aprovou a lei de cannabis, que regula o cultivo e as vendas da planta como estimulante para os adultos. No entanto, embora as associações de cultivo já estejam prontas para ir a outros estados federais, em Berlim ainda existe ambiguidade sobre qual autoridade acabará por ser responsável e o que as permissão devem ser.

Esse estilema oficial mostra claramente o fracasso do governo de Berlim. Em vez de configurar um ponto de contato claro e editar os aplicativos, as responsabilidades continuarão sendo discutidas. Nem a Administração de Saúde nem os distritos estão dispostos a assumir a implementação da lei federal. Até a melhor conversa com o prefeito de governo não trouxe solução. Oficialmente, os distritos ainda são responsáveis ​​pela implementação, embora o prefeito veja o Escritório Estadual de Saúde e Assuntos Sociais (Lageso).

Não importa o que a lei da cannabis possa ter e quão conhecidos sejam as objeções à legalização, é questionável que os estados federais não implementem as leis federais. Por razões políticas, o Black-Red pode bloquear a lei desagradável. Isso seria eticamente questionável e sem sentido. Pessoas, incluindo menores, consomem cannabis de qualquer maneira. Você não se importa se a maconha vem da sua própria varanda ou do mercado negro. No entanto, é ainda mais preocupante que o Senado de Berlim e o governo novamente não possam gerenciar os burocraticaos.

Enquanto essas queixas continuarem, Kai Wegner nunca mais deve falar de uma cidade funcional. É hora de o governo Berlim poder agir novamente e garantir responsabilidades claras. A implementação da Lei da Cannabis não deve mais ser adiada para oferecer às pessoas em Berlim uma alternativa legal ao mercado negro.

Kommentare (0)