Berlim e Brandenburg: Verdi pede greves no varejo
A União Verdi novamente exige greves nacionais no varejo. Em Berlim e Brandenburgo, os trabalhadores devem renunciar ao trabalho por quatro dias a partir de sexta -feira. Verdi anunciou isso na quinta -feira.
Isso reage ao sindicato ao anúncio dos empregadores no varejo, agora em uma conversa de topo e não quer mais negociar com Verdi sobre uma conclusão tarifária. "Sexta -feira não é um dia útil - sexta -feira é um dia de greve", disse Verdi. Dezenas de milhares de funcionários iriam às ruas.
"Quem cancelar as negociações provoca ataques no negócio de Natal", disse o membro do conselho da Verdi, Silke Zimmer. A Associação Comercial da HDE justificou seu passo com o fato de o sindicato ter negociado muito seriamente em qualquer uma das 13 áreas tarifárias do varejo e não havia colocado soluções propostas. Em uma conversa de topo, deve -se concordar com "um novo formato de negociação eficaz".
"Os empregadores sabem exatamente que não há conclusão tarifária em uma conversa de topo. Solicitar as principais conversas em vez de negociar é uma tentativa transparente de atrasar ainda mais a negociação coletiva", disse Conny Weißbach, chefe do departamento de Verdi para Berlim e Brandenburg.
Na rodada tarifária, que ficou presa após cerca de seis meses, ambos os lados se acusam de comércio individual e atacadista e externo. Verdi recentemente chamou Nehrfach em todo o país warnstreiks href = "https://www.rbb24.de/wirtschaft/2023/10/berlin-brandenburg-potsdam-warnstreik-einzelhandel-tatariflärungen.html"> último no final de outubro .
Broadcast: RBB24 Inforadio, 09.11.2023, 18:00
De acordo com um relatório de www.rb.rB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB.RB:
Os efeitos da greve podem ter um impacto na disponibilidade de mercadorias em Berlim e Brandenburg, como muitos varejistas atacam. Isso pode levar a gargalos em supermercados, lojas e shopping centers, especialmente durante o importante negócio de Natal. Os clientes devem se preparar para possíveis irregularidades e tempos de espera mais longos ao fazer compras. O bloqueio em andamento na negociação coletiva pode afetar a estabilidade econômica da região.
Kommentare (0)