Apesar dos preços crescentes, Berlim salva: o Dia Mundial da Savings mostra como as capitais mantêm seu dinheiro juntos (2023)

Apesar dos preços crescentes, Berlim salva: o Dia Mundial da Savings mostra como as capitais mantêm seu dinheiro juntos (2023)

A vida na Alemanha está se tornando cada vez mais cara. A capital também não é poupada. De uma pesquisa do Berlin Sparkasse for World Savings Day, como os Berliners mantêm seu dinheiro unidos - ou não.

O martelo: A situação econômica se deteriorou este ano para 44 % das capitais. Comparado a 2021, isso é um aumento de 15 %. Segundo a pesquisa, a inflação, a guerra e a crise econômica contribuíram.
A preocupação com o dinheiro faz com que muitos berlinenses prestem atenção especial. Salvar é a ordem do dia. Quase metade dos entrevistados (45 %) deseja gastar menos dinheiro. Na verdade, 23 % querem economizar menos dinheiro, 14 % vão para suas reservas de gel. Obviamente, isso também é resultado de despesas mais altas, por exemplo, para energia e comida.
Apesar dos preços crescentes, três quartos dos entrevistados continuam devolvendo dinheiro. Mas: 25 % não colocam nenhum dinheiro de lado.
Na capital, são feitas economias principalmente para compras não planejadas - é isso que dizem 59 % dos pesquisados. Mas também proteger em emergências (48 %) e a provisão de aposentadoria (46 %) são razões importantes para economizar.
Em nome do Berlin Sparkasse, o Instituto de Pesquisa Info GmbH entrevistou 1.000 Berliners em fevereiro.

Tópicos: dinheiro inflação salvar ) < /span>

de acordo com um relatório de www.bz-berlin.de

Kommentare (0)