Berlim salva o Radical: 29-EURO Ticket Falls! O que isso significa para você?

Berlin plant drastische Einsparungen von drei Milliarden Euro, betroffen sind Kultur und öffentlicher Nahverkehr. steigende Steuern drohen.
Berlim planeja uma economia drástica de três bilhões de euros, e a cultura e o transporte público são afetados. Os impostos crescentes ameaçam. (Symbolbild/MB)

Berlim salva o Radical: 29-EURO Ticket Falls! O que isso significa para você?

Berlim se mostra na crise financeira! O Senado planeja uma economia drástica de um total de três bilhões de euros no orçamento de 2024/25, que tem profundas conseqüências para o transporte e a cultura locais. Uma das medidas mais controversas é excluir o popular bilhete de 29 euros, que só é oferecido desde julho de 2024 e foi usado por muitos berlinenses. Nas negociações da coalizão, a CDU e o SPD concordaram com esta decisão como rbb24 . Acima de tudo, o ingresso deve atualizar o transporte público, mas agora não é considerado financeiramente portátil, o que desencadeia uma grande agitação.

Para cobrir o déficit, segundo relatos, o imposto sobre acomodação também aumenta de cinco para sete, 5 %. Os turistas precisam puxar sacolas mais profundas se quiserem demorar em Berlim. Essa fonte adicional de renda é enxaguar 45 milhões de euros anualmente nas seguradoras de saúde, que o hotel e as empresas de catering acham chocante. O diretor -gerente de DeHoga Berlin, Gerrit Buchhorn, criticou as decisões repentinas como não democráticas e em uma carta aberta que ele se dirigiu ao governo da cidade de Berlim, ele disse: "O turismo e a hospitalidade são após várias crises em uma fase de recreação". Isso emerge das informações de Berlin Live

Críticas e reações às medidas

A exclusão do ingresso 29-EURO é avaliada de maneira diferente por várias facções políticas. Por mais pejorativo que seja considerado pelo AFD como "boas notícias", a esquerda e alguns especialistas em trânsito consideram essa decisão como uma derrota política para o SPD e o prefeito Franziska Giffey. Em um comunicado, Kristian Ronneburg enfatizou a partir da esquerda que, após apenas quatro meses, a abolição do bilhete era uma "catástrofe", enquanto a associação de passageiros de Berlim, Igeg, fala de um "nascimento morto". Afinal, o ingresso dependia principalmente da renda da terra de Berlim, e não dos fundos federais.

As próximas semanas serão decisivas como o Senado implementará as novas medidas. A mensagem exata sobre as configurações para mobilidade baseada em ingressos em Berlim permanece atentamente. Informações claras sobre as modalidades de rescisão do ingresso 29-Euro ainda estão pendentes, o que cria uma situação incerta para muitos assinantes. No mais tardar na terça -feira, a coalizão preta e vermelha deve anunciar mais detalhes sobre a economia do setor público.

Details
Quellen