Depois de prender um suspeito em Duisburg, Berlim sensibilizou -se à demonstração pró -israelense.

Depois de prender um suspeito em Duisburg, Berlim sensibilizou -se à demonstração pró -israelense.

Após a prisão de um suspeito em Duisburg, a polícia de Berlim é sensibilizada e observa cuidadosamente a situação na capital. O preso de 29 anos já foi condenado a cinco anos de prisão por serem membros do Estado Islâmico da Milícia Terrorista e agora é suspeito de ter planejado um ataque a uma manifestação pró-israelense. Em particular, o uso de um caminhão para o ataque lembra o ataque do mercado de Natal de Anis Amri em 2016. Os detalhes exatos dos planos de parada ainda não são claros.

Devido à situação tensa de segurança devido ao conflito entre o Hamas e o Israel, o ministro federal do interior Nancy Faeser enfatiza que não há risco explícito de islamitas na Alemanha, mas a situação de ameaça é observada de perto.

A polícia de Berlim está atualmente procurando o autor de The Bomb Ameaças, o que causou maiores operações policiais em todo o país na terça -feira. Essas ameaças também estão no contexto do conflito do Oriente Médio. A polícia atualmente não classifica as ameaças da bomba como seriamente, mas ainda não pode dizer quem é responsável por isso.

No geral, o Escritório de Polícia Criminal do Estado de Berlim observa um número de pessoas duplas de pessoas classificadas como islâmicas. Também existem outras pessoas "relevantes" que também estão na faixa de dígitos duplos superiores.

Fonte: de acordo com um relatório de www.berliner-zeitung.de

Kommentare (0)