Berlim deve esperar uma receita de impostos baixos para cães - milhares de cidadãos de Berlim libertam seus cães do imposto.

Berlim deve esperar uma receita de impostos baixos para cães - milhares de cidadãos de Berlim libertam seus cães do imposto.

Berlim deve esperar uma renda significativamente menor do imposto sobre cães este ano, relata o RBB. A receita do imposto sobre cães na capital caiu no ano passado e, de acordo com os números atuais da Administração de Finanças do Senado, espera -se que essa tendência continue em 2023. Segundo o artigo, o declínio da renda está relacionado a mudanças na lei tributária de cães. Desde janeiro de 2022, mais pessoas que dependem de subsídios governamentais conseguiram solicitar isenção de impostos para seus cães. Além disso, cães que são absorvidos de abrigos de animais e instalações semelhantes estão agora isentas de impostos por cinco anos. Essas mudanças levaram ao número de cães amigáveis ​​que se levantaram drasticamente.

As taxas de imposto para cães em Berlim estão no meio -campo da Alemanha. A taxa de imposto para o primeiro cão é de 120 euros e 180 euros devem ser pagos um pelo outro. Em setembro de 2023, foram tributários 131.505 cães em Berlim, o que representa um aumento em comparação com o ano anterior. Em vista do fato de que significativamente mais cães são liberados do imposto e o número total de cães em Berlim só aumentou moderadamente, a receita do imposto sobre cães provavelmente diminuirá em pelo menos dois milhões de euros em comparação com 2021 este ano.

As consequências desse declínio para os cães de Berlim e seus donos são difíceis de estimar. Os custos incorridos pelo cão que mantêm o país não são mostrados separadamente pela Administração de Finanças do Senado. A receita do imposto sobre cães geralmente flui para o orçamento de Berlim e não pode ser usada para um propósito. No entanto, a renda do imposto sobre cães só torna uma parcela marginal da receita tributária total de Berlim.

Informações mais detalhadas sobre a distribuição de cães e donos de cães em Berlim são difíceis de medir com base na receita tributária dos cães. Os dados não são registrados diretamente pelas administrações do distrito, mas pelos escritórios fiscais da cidade. No entanto, pode -se observar que mais donos de cães provavelmente vivem nos distritos externos do que nas áreas próximas ao centro. As autoridades fiscais de Berlim podem confiar no imposto sobre cães a serem pagas corretamente pelos proprietários. Até agora, os cães foram encontrados nos controles em 2023. Além disso, a marca de impostos anterior será substituída por um transponder à prova de falsificação a partir de 1º de janeiro de 2024, que deve ser depositado no novo registro central de cães.

De acordo com um relatório de www.rbb24.de

Kommentare (0)