Berlim: A gentil morre apesar dos semáforos verdes - mortal no tribunal

Berlim: A gentil morre apesar dos semáforos verdes - mortal no tribunal

Berlim-no festival de pedestres em Landsberger Allee (Berlim-Marzahn) Há quatro semáforos para o tráfego de carros. Todo mundo estava vermelho, por pelo menos 23 segundos. Então Louisa (11) atravessou a rua, porque seu semáforo era verde. A criança fez tudo certo - e ainda morreu. Zoológico da quadra de trânsito. Decty: empresário Jürgen H. (61) de um subúrbio de Berlim. Com seu Audi A5 (218 HP), no final da tarde de 12 de abril de 2022, ele passa pelos semáforos vermelhos, além de todos os carros que esperavam. Com pelo menos 65 km/h - 50.

A desculpa: "Na minha mente, os semáforos mudaram para o verde, então eu não diminua a velocidade". No local do acidente, o motorista da Audi o contradizia veementemente quando os policiais imediatamente tiraram sua carteira de motorista. 18 meses depois, ele diz: "Eu esclaro tudo, ganho uma punição. Dói minha alma. Peço desculpas aos pais". Ele espera uma multa e sua carteira de motorista. Louisa foi ferida fatalmente na frente de sua mãe (35). "Queríamos ir para Eastgate", lembra ela. "Louisa correu na minha frente, o carro veio da direita. ..."

Dirigiu para a criança a uma velocidade excessiva, colisão deixada para os pára -lamas. "As luzes do carro estão em um vermelho infinitamente longo", diz o especialista (58). Eles mudaram quando o carro ainda estava a 433 metros de distância. O festival de pedestres está localizado em uma depressão, é fácil ver, foi o Hell e o Dry.

E alguém assim quer a carteira de motorista de volta? "Temos dúvidas consideráveis ​​sobre sua adequação intelectual para dirigir veículos a motor", diz os advogados dos pais. "Ele diz seriamente que a luz vermelha estava verde nos olhos de sua mente! A criança foi discutida e indefesa, foi morta". Eles exigem bloqueio da carteira de motorista ao longo da vida, confisco do Audi como uma ferramenta, um processo de assassinato perante o Tribunal Distrital.

O julgamento. 9 meses de prisão, período de liberdade condicional 3 anos (assassinato negligente, ameaça negligente ao tráfego rodoviário). A carteira de motorista permanece. Mas em 6 meses a autoridade pode lhe emitir uma nova carteira de motorista novamente. Padre Julian Herwig (34, Professor da VWL): "O julgamento é um tapa na cara. Se enviarmos esses sinais para a sociedade, ninguém se apega aos semáforos vermelhos!" Ele exigiu compensação do empresário antes do processo. Louisa é o "trabalho da vida", agora ele exige seu "desempenho de vida dos onze anos anteriores", um milhão de euros - mais os detalhes do banco ...

De acordo com um relatório de

Este caso mostra as conseqüências trágicas de sulcos e desrespeito às regras de trânsito. Infelizmente, esses incidentes não são incomuns em Berlim. De acordo com as estatísticas policiais, houve mais de 50 acidentes de trânsito fatais na cidade apenas em 2021. As autoridades de Berlim tomaram medidas nos últimos anos para melhorar a segurança do trânsito, incluindo a expansão dos sistemas de semáforos e o monitoramento das câmeras. No entanto, como cidadão, também temos que perceber nossa responsabilidade, respeitando as regras de tráfego e protegendo outros usuários da estrada.

fonte: ww.bild

Kommentare (0)