Berlim em greve Caos: Professores e educadores lutam por melhores condições!
Berlim em greve Caos: Professores e educadores lutam por melhores condições!
Em Berlim, os sinais são confrontados! A partir de quinta -feira, 5 de dezembro de 2024, professores, psicólogos escolares e assistentes sociais serão convocados para uma greve de aviso de grande escala. A União de Educação e Ciência (EW) deixa a bomba para pressionar a coalizão vermelha-preta. A razão para essa medida drástica é uma recusa persistente do senador financeiro Stefan Evers (CDU) de participar de negociações sobre um acordo coletivo para proteção à saúde e melhores condições no setor educacional. "A coalizão preta e vermelha agora tem que mostrar cores", disse o presidente da Gew, Gökhan Akgün. Para muitos alunos e seus pais, esse trabalho de trabalho pode ter efeitos profundos, porque as operações escolares serão significativamente perturbadas. Os educadores das escolas estaduais também são convidados a participar da greve.
At the same time, there is also a strike in the Berlin daycare centers, such as rbb24 The Verdi union plans to lay em 282 centros de creche municipais no mesmo dia, nos quais cerca de 35.000 crianças são cuidadas. Verdi pede urgentemente que as melhores chaves de atendimento e mais especialistas combatem a longa falta de pessoal e melhorem os padrões de qualidade nas instalações. Os centros da creche se tornaram mais focos, já que pais e filhos sofriam com os ataques que já foram realizados no passado e frequentemente pendurados no ar, se suas instalações permanecem abertas ou fechadas. Cerca de 3.000 funcionários participaram recentemente de ações de protesto, enquanto muitos centros de creche tiveram que permanecer completamente fechados.
A situação é apertada porque o Senado de Berlim explica que, devido à sua participação na comunidade de negociação coletiva, não poderia levar a negociações individuais. Essa rejeição repetida poderia exagerar ainda mais a situação na próxima greve de alerta, o que levaria novamente ao fato de que muitas crianças não poderiam ser cuidadas e os pais precisam ficar sob pressão para encontrar soluções alternativas. Não apenas as escolas são afetadas aqui, mas também os centros de creche, que mostram um estado alarmante na educação de Berlim.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)