Berlim ameaça uma tarifa quente de inverno: avisos de aviso planejados no BVG!

Berlim ameaça uma tarifa quente de inverno: avisos de aviso planejados no BVG!

Em Berlim, há uma greve quente na única! O sindicato de Verdi exige aumentos drásticos de salário para os aproximadamente 16.000 funcionários da Berlim Transport Company (BVG). Em média, diz -se que os salários aumentam em mais de 30 %, o que resultaria em custos adicionais anuais nos três dígitos para o BVG. A meta é um aumento de 750 euros por mês e um aumento no subsídio de serviço de condução de 100 para 300 euros. Há também um subsídio de turno de 200 euros e um 13º salário mensal na agenda de negociações. A primeira rodada da negociação coletiva está programada em 15 de janeiro de 2025, e as greves de aviso de Verdi já estão anunciando para o transporte local, como The Berliner Zeitung relata.

Expectativas e desafios

Em vista das próximas negociações, é prevista uma disputa tarifária intensiva. O negociador de Verdi, Jeremy Arndt, lembrou os ataques de 2008, que o BVG paralisou por mais de seis semanas. Ele enfatiza que os funcionários ganham um pagamento justo e enfatizam que as condições de trabalho em Berlim dificilmente são competitivas em uma comparação nacional. The BVG is now required, since the demands are among the highest that have ever been raised in the post -war history of the German unions, so rbb24

O BVG até agora não recebeu uma declaração detalhada sobre as reivindicações, mas mostra otimismo em relação às próximas negociações e se esforça por uma parceria. No entanto, é provável que os passageiros esperem restrições ao transporte local desde o início de janeiro, que novamente sublinha o drama da próxima disputa tarifária.

Details
Quellen

Kommentare (0)