A construção de 20.000 novos apartamentos em Berlim provavelmente não é alcançada este ano, o objetivo do Senado permanece
A construção de 20.000 novos apartamentos em Berlim provavelmente não é alcançada este ano, o objetivo do Senado permanece
Em Berlim, há uma falta de apartamentos. Para combater a falta aguda de moradia, 20.000 novos apartamentos devem ser construídos anualmente. No entanto, o Senado não assume que esse objetivo será alcançado este ano. No entanto, você não deseja reduzir artificialmente os objetivos para continuar planejando conforme necessário.
No ano passado, foram concluídos 17.300 apartamentos. Mesmo que não fosse o desejado 20.000, eles ofereceram 17.300 famílias um novo lar. O desenvolvimento urbano e o corpo de construção Christian Gaebler (SPD) se orgulha de ter sucesso no ano passado e esperar números semelhantes este ano.
Em particular, a construção de moradias sociais é uma preocupação urgente. No acordo de coalizão, a CDU e a SPD concordaram em construir até 20.000 apartamentos em Berlim anualmente, incluindo até 5.000 habitações sociais. A crítica ao Senado é grande porque permanece muito atrás de seus próprios objetivos.
Nas 5.000 habitações sociais, no entanto, o volume de financiamento também depende. Gaebler explica que o número de moradias sociais depende da aceitação do volume de financiamento. Como houve uma boa aplicação este ano, ele assume que as 5.000 habitações sociais desejadas podem ser abordadas no próximo ano.
O Senado reconheceu que há uma necessidade urgente de ação para aliviar a emergência da habitação em Berlim. Embora o objetivo não seja alcançado este ano, você se esforça para aumentar o número de projetos de construção e, assim, permitir que mais famílias seja um novo lar.
Kommentare (0)