Ofensivo da Síria de Baerbock: milhões de milhões e demandas difíceis!

Ofensivo da Síria de Baerbock: milhões de milhões e demandas difíceis!

Syrien, Nahen Osten - Algo está acontecendo no Oriente Médio! Com um estrondo, a ministra das Relações Exteriores Annalena Baerbock anunciou a ajuda generosa da Alemanha para a Síria. Em uma entrevista coletiva em Berlim, a Baerbock apresentou seu ambicioso plano de oito pontos, que inclui oito milhões de euros em ajuda imediata para o país de crise. Enquanto o mundo está ansioso pelo futuro da Síria, Baerbock enfatiza que o caminho para um futuro pacífico e estável ainda é mais um. Mas é exatamente aqui que a Alemanha quer dar um bom exemplo. In cooperation with the neighboring countries and the UN refugee aid, Germany plans to contribute to the reconstruction, such as Apollo news reported.

Um ponto de partida central para Baerbock é promover uma mudança pacífica de poder na Síria. Para fazer isso, todas as minorias e grupos políticos devem ser reunidos em um processo de diálogo que não deve ser perturbado de fora. A pressão sobre a liderança síria é imensa, porque a conformidade com os princípios democráticos se torna a condição da Alemanha para todo o apoio. O manuseio adequado do novo poder forte em Damasco, o grupo rebelde islâmico HTS é igualmente importante. "Mediremos o HTS em suas ações", disse Baerbock, deixando claro que os direitos das mulheres e das minorias devem ser observados.

Os desafios

Um grande obstáculo no caminho para a estabilidade é a precária situação humanitária na Síria. Baerbock lembra os crimes de guerra e a necessidade de acompanhar o processo de desenvolvimento com uma abordagem justa e conciliatória. O processamento legal da regra de Assad e garantia de arsenalal de armas químicas são pontos essenciais do plano de oito pontos. O ministro do Desenvolvimento Svenja Schulze descreveu como 125 milhões de euros em ajuda ao desenvolvimento através da construção de tubos de água potável e a operação de hospitais foram usados ​​em projetos de infraestrutura amarga.

Uma nova chance

Mas não se trata apenas da ajuda imediata. A economia alemã vê grandes oportunidades para melhorar a colaboração com a Síria após o deserdimento de Bashar al-Assad. Antes das sanções da UE, a economia síria cresceu três a cinco por cento ao ano. Potencial que a indústria alemã não deseja deixar não utilizada. A União Europeia, uma vez que o parceiro comercial mais importante da Síria, está pronto para reconstruir linhas de conexão econômica. It will be crucial that the help actually arrives at the needy and that unhindered access is guaranteed for aid organizations to all areas, including the Kurdish northeastern, such as Reuters Relatado.

O compromisso da Alemanha mostra que a esperança pode ser encontrada no meio do caos. Baerbock deixa claro: "A esperança se baseia na confiança e age em conjunto". Ficará empolgado ao ver se esses planos surgem novos fatos que levam a Síria a um futuro melhor.

Details
OrtSyrien, Nahen Osten

Kommentare (0)