Início das sensações: Union Berlin eleva-se sobre Stuttgart com Ansah!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Union Berlin começou bem a temporada 2025/26 da Bundesliga com uma vitória por 2 a 1 sobre o Stuttgart e impressionou com a nova contratação Ilyas Ansah.

Union Berlin startet stark in die Bundesliga-Saison 2025/26 mit einem 2:1-Sieg über Stuttgart und beeindruckt durch Neuzugang Ilyas Ansah.
O Union Berlin começou bem a temporada 2025/26 da Bundesliga com uma vitória por 2 a 1 sobre o Stuttgart e impressionou com a nova contratação Ilyas Ansah.

Início das sensações: Union Berlin eleva-se sobre Stuttgart com Ansah!

O 1. FC Union Berlin surpreendeu no início da temporada ao vencer o VfB Stuttgart por 2-1. Depois de uma fraca preparação, a equipa do treinador Steffen Baumgart esteve em boa forma na primeira jornada da temporada 2025/26 da Bundesliga. Destaca-se especialmente Ilyas Ansah, que marcou dois golos na sua estreia na Bundesliga e assim deu um contributo decisivo para a primeira vitória da temporada.

Os jogadores do 1. FC Union demonstraram desde o início grande vontade de correr e empenho. O jogo foi caracterizado pela constante ideia de jogo dos berlinenses: deslocamentos defensivos, dureza nos duelos e trocas rápidas. A equipa também demonstrou uma calma notável, apesar da incerteza que surgiu com as saídas de jogadores importantes como Benedict Hollerbach, Diogo Leite e Danilho Doekhi. O técnico Baumgart enfatizou a necessidade de contar com a sorte nos jogos contra adversários fortes, que o Union também recebeu naquele dia.

Investimentos no futuro

A aparição de Ilyas Ansah, o recém-chegado de Paderborn, de 20 anos, foi particularmente agradável. Ansah, que é visto como possível substituto na saída de Hollerbach, marcou os dois gols do Berlim aos 18 e nos acréscimos do primeiro tempo. Ele prova sua eficácia marcando dois gols em apenas dois chutes a gol. Ele marcou seu primeiro gol com um chute de longa distância de 23 metros, enquanto atingiu a velocidade de 32,25 km/h para o segundo gol. Na primeira parte, Ansah teve apenas doze contactos com a bola, mas foi extremamente eficaz.

Apesar do Stuttgart ter 81 por cento de posse de bola, o Union Berlin foi mais perigoso no primeiro tempo. A equipa do Estugarda entrou melhor no jogo na segunda parte e marcou o golo seguinte, aos 86 minutos, com um espectacular “chute de escorpião” por intermédio de Tiago Tomás. No entanto, a vitória de Berlim foi merecida, pois concentrou-se nos seus pontos fortes e defendeu bem em fases cruciais.

Forte desempenho de goleiro

Outra chave para o sucesso foi a atuação do goleiro Frederik Rönnow. O guarda-redes dinamarquês fez várias defesas brilhantes e consolidou a sua reputação como um dos melhores guarda-redes do campeonato. Rönnow não apenas defendeu os chutes, mas também garantiu que dois gols do Stuttgart não marcassem. O Union Berlin se beneficiou de um jogo que gerou críticas ao desempenho anterior em partidas de teste durante as férias de verão.

Metas jogador minuto
1:0 Ilyas Ansah 18.
2:0 Ilyas Ansah 45.+4
2:1 Tiago Tomás 86.

Com esta vitória inicial, o Union Berlin pode esperar um futuro positivo, apesar das dificuldades no verão. Os próximos jogos vão mostrar se a equipe consegue estabilizar seu desempenho e levar consigo os aspectos positivos do jogo para as próximas semanas. Uma análise das estatísticas mostra que o Union Berlin sofreu apenas uma derrota nos últimos dez jogos da Bundesliga, o que nos dá coragem para os desafios que temos pela frente.

Para mais estatísticas e análise detalhada da partida, visite bundesliga-statistics.de.

Para obter mais informações sobre este encontro emocionante, visite também rbb24.de e bundesliga.com.