Preços farmacêuticos em Upswing: Aok Boss adverte sobre a explosão de custos

Preços farmacêuticos em Upswing: Aok Boss adverte sobre a explosão de custos
humor de alarmes no suprimento farmacêutico! A Dra. Carola Reimann, chefe da Associação Federal da AOK, leva um alarme com um apelo urgente! A decisão do Conselho Federal de ontem sobre a Lei de Pesquisa Médica (MFG) pode ter consequências fatais para os altos custos de medicamentos. "Já somos confrontados com taxas de crescimento de dois dígitos -e agora os preços secretos devem ser introduzidos? Este é um caminho errado que ameaça o fogo!" Avise Reimann e exige contramedidas imediatas!
Esta nova lei poderia continuar a explodir o "prazer" no seguro de saúde estatutário (GKV) e, além disso, sobrecarregar o segurado. Em vez de limitar as despesas e garantir o atendimento sustentável, a possibilidade de preços secretos para novos medicamentos é criada. Reimann fala de um sinal de : "Parece que os lucros farmacêuticos são mais importantes do que os cuidados de saúde das pessoas!"
Festa luzes da explosão de custo
Os números são alarmantes! De acordo com uma avaliação atual do
e até uma "compensação" de nove por cento para empresas que aceitam preços secretos não prejudicam o todo. Reimann vê a nova legislação como uma etapa infeliz que mina o progresso recente nas negociações de preços da indústria farmacêutica. "Nessas circunstâncias, como o governo do trânsito pode abrir as portas para aumentar as despesas descuidadas?" Pergunta -lhes incrédulo.
Uma chamada para reflexão
"Precisamos urgentemente de instrumentos de controle eficazes e um procedimento de AMNOG revisado , que não explode mais as despesas", exige Reimann. O segurado não deve ser vítimas de um sistema baseado em acordos secretos e estruturas de preços questionáveis. Agora é a hora das mudanças!