Preços farmacêuticos em Upswing: Aok Boss adverte sobre a explosão de custos

"Dr. Carola Reimann, Vorstandsvorsitzende des AOK-Bundesverbandes, warnt vor steigenden Arzneimittelpreisen aufgrund des neuen Medizinforschungsgesetzes. Sie fordert stärkere Regulierungen zur Kostenkontrolle, während umfassende Daten belegen, dass Arzneimittel-Ausgaben in der GKV stark angestiegen sind. Lesen Sie mehr über die aktuellen Herausforderungen im Gesundheitswesen und notwendige Reformen."
"A Dra. Carola Reimann, CEO da AOK Federal Association, alerta o aumento dos preços dos medicamentos com base na nova Lei de Pesquisa Médica. Requer regulamentos mais fortes para o controle de custos, enquanto dados abrangentes provam que os medicamentos foram submetidos a SHI. Leia mais sobre os desafios atuais nos serviços de saúde e necessidades necessárias". (Symbolbild/MB)

Preços farmacêuticos em Upswing: Aok Boss adverte sobre a explosão de custos

humor de alarmes no suprimento farmacêutico! A Dra. Carola Reimann, chefe da Associação Federal da AOK, leva um alarme com um apelo urgente! A decisão do Conselho Federal de ontem sobre a Lei de Pesquisa Médica (MFG) pode ter consequências fatais para os altos custos de medicamentos. "Já somos confrontados com taxas de crescimento de dois dígitos -e agora os preços secretos devem ser introduzidos? Este é um caminho errado que ameaça o fogo!" Avise Reimann e exige contramedidas imediatas!

Esta nova lei poderia continuar a explodir o "prazer" no seguro de saúde estatutário (GKV) e, além disso, sobrecarregar o segurado. Em vez de limitar as despesas e garantir o atendimento sustentável, a possibilidade de preços secretos para novos medicamentos é criada. Reimann fala de um sinal de : "Parece que os lucros farmacêuticos são mais importantes do que os cuidados de saúde das pessoas!"

Festa luzes da explosão de custo

Os números são alarmantes! De acordo com uma avaliação atual do Instituto Científico da AOK , o consumo de medicamentos tem sido um dos maiores custos da GKV nos últimos dez anos. Enquanto as edições da GKV aumentaram quase 58 % entre 2013 e 2023, as despesas com medicamentos aumentaram até mais de 65 %! Particularmente lucrativo para a indústria farmacêutica : medicamentos protegidos por patente, cujos custos líquidos dobraram por 104,5 % desde 2013!

e até uma "compensação" de nove por cento para empresas que aceitam preços secretos não prejudicam o todo. Reimann vê a nova legislação como uma etapa infeliz que mina o progresso recente nas negociações de preços da indústria farmacêutica. "Nessas circunstâncias, como o governo do trânsito pode abrir as portas para aumentar as despesas descuidadas?" Pergunta -lhes incrédulo.

Uma chamada para reflexão

"Precisamos urgentemente de instrumentos de controle eficazes e um procedimento de AMNOG revisado , que não explode mais as despesas", exige Reimann. O segurado não deve ser vítimas de um sistema baseado em acordos secretos e estruturas de preços questionáveis. Agora é a hora das mudanças!