ARD SLUDGEASSEL: gráficos falsos garantem ridículo e malícia na rede!
ARD SLUDGEASSEL: gráficos falsos garantem ridículo e malícia na rede!
No "relatório de Berlim" de ontem, houve um erro que causou muita conversa na internet. Durante o talk show político, moderado por Markus Preiß, foi demonstrado um gráfico defeituoso que foram os resultados da pesquisa de várias partes. Foi impressionante que as colunas do SPD e dos verdes tenham sido incorretamente indicadas do que a do AFD - apesar dos valores percentuais opostos.
Uma semana após as eleições estaduais na Saxônia e na Turíngia, ainda houve discussão sobre possíveis coalizões e membros controversos do partido durante a conversa. Markus Preiß conduziu uma entrevista com Markus Söder, presidente da CSU. Isso comentou as questões políticas atuais, incluindo Sahra Wagenknecht e a campanha eleitoral de seu colega do partido Mario Voigt na Thuringia.
O escândalo real foi criado quando o Preiß apresentou uma pesquisa que deveria simular o comportamento eleitoral dos alemães em uma eleição federal no próximo domingo. Os dados desta pesquisa vieram do renomado Instituto de Pesquisa "Infratest Dimap". O pilar do SPD (15 %) foi mostrado incorretamente mais alto que o do AFD (17 %). O pilar dos verdes também era visualmente maior, embora apenas 11 % dos entrevistados votassem neste partido.
X Usuários e os paralelos com "Adeus Lenin"
As reações na Internet não demoraram muito. O chefe da AFD, Alice Weidel, comentou presunçosamente na plataforma X: "Se você não pode alterar os números desagradáveis no 'Relatório de Berlim', pelo menos a representação visual". Outro usuário puxou paralelos ao filme "Adeus Lenin" e disse: "Alguém interpreta 'Adeus Lenin'".
Na segunda-feira, o pedido de desculpas oficial do ARD, seguido de um relatório x: "Infelizmente, cometemos um erro no programa de ontem. No gráfico da pergunta de domingo, as proporções dos vigas não estavam corretos-os números estavam corretos". O ARD também publicou o gráfico corrigido e pediu a supervisão.
More details on this topic can be found in a detailed report on www.welt.de .
Kommentare (0)