Incidentes anti-semitas em Berlim após o ataque do Hamas a Israel aumentou significativamente

Incidentes anti-semitas em Berlim após o ataque do Hamas a Israel aumentou significativamente

Os incidentes anti -semíticos em Berlim aumentaram significativamente desde o ataque terrorista do Hamas islâmico em Israel. O Centro de Pesquisa e Informações Anti-semitismo Berlim (RIAS) até agora documentou 70 casos a partir de 18 de outubro, como anunciou na sexta-feira. Isso é quase três vezes mais eventos verificados do mesmo período do ano passado. Naquela época, 25 casos foram documentados. De acordo com a informação, a iniciativa possui inúmeras informações adicionais. No entanto, esses casos ainda teriam que ser verificados.

De acordo com a posição anti-semitismo, um evento de extrema violência, três ataques e ameaças, bem como nove danos à propriedade direcionados. A tentativa de ataque de incêndio criminoso ao Centro Comunitário Judaico em Brunnenstrasse é um deles. Doze marcas foram registradas por casas nas quais David Stars foram lubrificadas nas portas ou na área de entrada das casas. "Isso lembra a prática de rotulagem dos nacionais -socialistas, que, por exemplo, marcou negócios judaicos com um Davidstern", disse Rias.

A Associação Federal de Pesquisa e Centro de Informações anti-semitismo (RIAS) já mencionou números na Alemanha na quarta-feira. Consequentemente, 202 incidentes (em 15 de outubro) foram documentados em todo o país desde o dia do ataque terrorista - 240 % a mais do que no mesmo tempo do ano anterior.

rias é uma rede de pontos de relatório nos quais aqueles afetados e testemunhas podem relatar incidentes anti -semitas. O site de documentação é financiado pelo representante federal contra o anti -semitismo, Felix Klein.

as www.tagesspiegel.de

anti -semitismo em Berlim aumenta drasticamente

O anti-semitismo do centro de pesquisa e informação Berlim (RIAS) descobriu que os incidentes anti-semitas em Berlim aumentaram significativamente desde o ataque terrorista do Hamas islâmico em Israel. Em 18 de outubro, 70 casos documentados foram verificados, quase três vezes mais do que no ano anterior. No momento, estão sendo verificados casos adicionais. Entre os relatórios relatados estão um caso de extrema violência, três ataques e ameaças, bem como nove danos à propriedade direcionados. A tentativa de ataque de incêndio criminoso a um centro comunitário judaico em Brunnenstrasse e as marcações de casas com Davidsternen, um símbolo que lembra a prática de rotulagem dos socialistas nacionais é particularmente preocupante.

Aumento de incidentes anti -semíticos também em todo o país

A Associação Federal de Pesquisa e Centro de Informações anti-semitismo (RIAS) documentou 202 incidentes anti-semitas desde 7 de outubro, o dia do ataque terrorista. Isso é 240 % a mais do que no mesmo período do ano anterior.

O Centro de Pesquisa e Informação Anti-Semitismo faz parte de uma rede de pontos de relatório que podem ser usados ​​por afetados e testemunhas de incidentes anti-semitas. A iniciativa é financiada pelo Comissário Federal contra o anti -semitismo, Felix Klein.

Fonte: de acordo com um relatório de