Crimes anti -semíticos em Berlim: números alarmantes 2025!
Crimes anti -semíticos em Berlim: números alarmantes 2025!
Berlin, Deutschland - Em 2025, a polícia de Berlim já registrou 261 crimes anti -semitas entre janeiro e março. Isso representa uma tendência alarmante que afeta não apenas a cidade, mas toda a Alemanha. Os distritos de Tempelhof-Schöneberg, Friedrichshain-Kreuzberg, Mitte e Neukölln são prioridades especiais das ofensas anti-semitas em Berlim. No ano anterior, um total de 1.027 crimes anti -semitas foram registrados em Berlim, dos quais 269 casos foram registrados no primeiro trimestre de 2024 com motivação anti -semita. O aumento dos crimes está associado ao ataque terrorista do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023, o que representa um desenvolvimento preocupante que indica tensões sociais gerais.
Para dar uma outra olhada nele, verifica-se que a Associação Federal de Pesquisa e Centro de Informações anti-semitismo (RIAS) registrou um aumento dramático: em 2024 RIAs documentaram um total de 8.627 incidentes anti-semitas na Alemanha, o que corresponde a um aumento de quase 77 % em comparação com o ano anterior. Estatisticamente, isso significa que quase 24 incidentes anti -semitas ocorreram um dia, enquanto era de apenas 13 por dia no ano anterior. Esse aumento afeta os contextos políticos e geralmente se manifesta na forma de adesivos anti -semíticos e nas reuniões.Implicações políticas
O representante anti -semitismo Felix Klein alerta sobre os efeitos da culpa coletiva em conexão com o atual conflito do Oriente Médio. Ele deixa claro que a comunidade judaica na Alemanha, através de tais generalizações, é levada a uma espécie de responsabilidade coletiva, que tem sérias conseqüências para sua qualidade de vida. Klein também exige medidas contra desenvolvimentos anti -semíticos na sociedade.
Os números do RIAS mostram que 5.857 dos incidentes anti-semitas documentados eram antecedentes políticos-densicanos, especialmente em conexão com o ativismo anti-israelense. Além disso, os incidentes anti -semíticos com um background extremista da direita 2024 atingiram o nível mais alto desde a gravação nacional em 2020, com 544 casos. Isso ilustra o quão relevante e urgente é o tópico do anti -semitismo.
Uma tendência preocupante
No geral, Rias também documentou 8 casos de extrema violência, 186 ataques e 300 ameaças em 2024. Esses números deixam claro que o anti -semitismo continua sendo um fenômeno para os judeus na Alemanha. A curva de escalada contínua mostra que é necessário um esforço social para neutralizar esse desenvolvimento. O político do SPD, Sebastian Schlüsselburg, descreveu o Statrus atual como alarmante e enfatizou a necessidade de resolver o anti-semitismo.
Os dados sobre crimes anti -semíticos vêm do "Serviço de Registro da Polícia Criminal em casos de crime politicamente motivado". Para uma análise abrangente e a visão geral do desenvolvimento a longo prazo de crimes anti -semíticos na Alemanha, uma olhada nas pesquisas do Ministério Federal do Interior e do Escritório Federal de Polícia Penal desde os últimos anos e até 2024. Essas informações estão vinculadas ao estudo, que, entre outras coisas, na plataforma de statista é fornecido.
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)