A rosa do poder da faca em Berlim: Brigada de bombeiros levanta o alarme
A rosa do poder da faca em Berlim: Brigada de bombeiros levanta o alarme
Em Berlim, os médicos e os paramédicos têm um aumento preocupante de lesões por facas. Nem as clínicas de Berlim - além do Charité - nem o sistema de saúde revelam exatamente com que frequência essas lesões tiveram que ser tratadas nos últimos anos. Mas os detalhes alarmantes sobre os ataques estão desenhando uma imagem clara do crescimento da faca na capital.
O Berliner Zeitung voltou -se para a brigada de bombeiros para aprender mais sobre a situação e recebeu números assustadores. Em 2022, foram registrados 230 operações de resgate, nas quais a imagem da lesão apontou para esfaquear ou cortar ferimentos por uma pessoa estrangeira. No entanto, esses dados ilustram apenas parte do problema, uma vez que missões com causas pouco claras ou auto -grama não foram levadas em consideração.
Aumento aterrorizante nos casos em 2023
Em 2023, o número de operações de resgate devido a lesões na faca aumentou para 294 - um aumento de 64 casos em comparação com o ano anterior. Particularmente impressionante: até o final de julho deste ano, 234 missões já foram contadas, o que corresponde a um aumento em 84 casos em comparação com o mesmo período do ano anterior e excede claramente os números de 2022.
A brigada de incêndio usa códigos operacionais para descartar os equipamentos de resgate necessários, como ambulâncias ou médicos de emergência, o que permite a avaliação direcionada. No entanto, esses dados devem ser considerados com uma certa cautela. Um porta -voz da brigada de bombeiros explicou que o banco de dados seria influenciado por vários fatores e exigiria uma revisão manual precisa de missões e protocolos de pacientes. Além disso, muitos casos não são registrados se, por exemplo, lesões forem ao hospital ou as lesões forem reconhecidas apenas lá.
Os ataques de faca acontecem particularmente durante os meses de verão, quando muitas pessoas estão ao ar livre. Essa tendência também corresponde ao aumento do número de operações policiais devido a agressão ou predadores nesta temporada. O Charité informou que, na primeira metade de 2024, ela já tinha tantas picadas de faca quanto em um ano inteiro - 50 a 55 casos.
desenvolvimentos alarmantes também em nível nacional
Tendências semelhantes foram observadas em toda a Alemanha. Em 2023, o escritório federal de polícia criminal registrou um total de 8951 casos de danos corporais perigosos e graves por facas (no ano anterior: 8160 casos) e 4893 casos de assalto usando uma faca (ano anterior: 4195). Em Berlim, a polícia documentou 3482 ataques de faca em 2023 - ou seja, 165 casos mais em comparação com o ano anterior.A presidente da polícia de Berlim, Barbara Slovik, notou que os não -germanos estão super -representados pelos autores. A violência tende a ser jovem, masculino e não -alemã. Esse desenvolvimento levou o porta -voz doméstico da CDU de Berlim, Burkard Dregger, a exigir controles rígidos de armas. As zonas de controle de armas especiais estão planejadas, o que deve permitir que a polícia controla as suspeitas para fazer cumprir as proibições existentes e confiscar facas ilegais.
Dregger rejeitou as críticas da esquerda e dos verdes das medidas planejadas. "Não se trata de novas proibições, mas de aplicar as existentes", disse ele. Segundo Dregger, a demanda por mais prevenção e política social não é suficiente para controlar o problema.
- nag
Kommentare (0)