Ataque em Sydney: Polician interrompe o agressor
Ataque em Sydney: Polician interrompe o agressor
Na tarde de sábado, ocorreu um incidente trágico em um shopping center em Sydney, no qual um atacante matou pelo menos seis pessoas com uma faca. Havia cinco mulheres e um homem entre as vítimas. A rápida reação de uma policial que parou o agressor pode impedir outras vítimas. O próprio agressor foi baleado pela polícia, alguns dos quais ficaram gravemente feridos, incluindo um bebê de nove meses. Investigações adicionais estão em andamento para esclarecer os antecedentes do ataque, embora a polícia inicialmente não suspeite de motivos terroristas.
O funcionário, que corajosamente interveio, foi chamado de "heroína" pelo primeiro -ministro da Austrália, Anthony Albanese. Seu compromisso corajoso pode salvar a vida e deixar claro novamente a coragem e a determinação da polícia para combater os perigos da profissão. O incidente desencadeou uma onda de consternação e choque na população, uma vez que esses atos de violência raramente ocorrem na Austrália.
Segundo relatos de testemunhas oculares, o cenário do shopping foi caracterizado por pânico quando as pessoas tentaram chegar à segurança. Muitas pessoas se esconderam em lojas ou vestiários por horas para escapar do perigo. O primeiro -ministro agradeceu aos serviços de emergência e pela First Aiders por seu trabalho e enfatizou a solidariedade com os feridos.Na Austrália, esses ataques são incomuns e o nível de aviso terrorista atualmente não é alterado. No entanto, o governo alerta sobre possíveis ameaças de criminosos individuais. O incidente raro é uma reminiscência do trauma passado, como o incidente de realização de reféns em Sydney há dez anos e o sangrento tiroteio em Port Arthur, na Tasmânia, em 1996, que desencadeou uma mudança social sustentável em termos de controle de armas de fogo na Austrália
Kommentare (0)