Ant Chaos em Berlim: semáforos fora do controle através de animais rastejantes
Ant Chaos em Berlim: semáforos fora do controle através de animais rastejantes
Uma infestação não convidada: formigas e seu impacto na infraestrutura do semáforo de Berlim
Os efeitos de um pequeno inseto em uma cidade grande geralmente podem ser subestimados. Em Berlim, uma formigas inesperadas levou a sérios problemas no trânsito. Os pequenos rastreadores já paralisaram 20 sistemas de semáforos este ano, entrando nas caixas de controle e causando curtos circuitos.
Uma luta contra a natureza
As formigas são importantes para o meio ambiente, mas sua preferência por lugares quentes e secos o torna convidados indesejados para os sistemas técnicos da cidade. Esses insetos, especialmente no período na primavera, estão ativos e estão procurando novos locais de nidificação. Katharina Marienhagen, diretora administrativa da InfraSignal, uma empresa que supervisiona os semáforos em Berlim, descobriu que os dispositivos fiscais de formigas para os semáforos se tornaram populares. "Esses dispositivos estão conectados ao subsolo com os mastros do semáforo e controlam os sinais individuais", explica ela. Se as formigas rastejam através dos contatos sensíveis no interior da unidade de controle, poderá haver um curto -circuito.O problema de reparo
De acordo com o Infra -ignal,Nos últimos sete meses, houve várias falhas, pelas quais os insetos exigiram que as peças eletrônicas tivessem que ser substituídas dentro de algumas horas. No entanto, de acordo com Marienhagen, a vedação das caixas de impostos é um desafio. "Esses dispositivos precisam de uma certa circulação de ar para não superaquecer", disse Marienhagen. Portanto, um selo completo não pode ser feito. No entanto, são tomadas medidas para fazer acesso às formigas e medidas profissionais de controle de pragas também ocorrem.
Uma olhada nos números
Com um total de 2.158 sistemas de semáforos em Berlim, o número de falhas causadas por formigas ainda é relativamente baixo. Em uma inspeção mais detalhada, no entanto, surge a questão de saber se as temperaturas crescentes na primavera realmente levam a um aumento de formigas. "Não sabemos exatamente por que isso acontece, mas essa agregação de insetos em um contexto arquitetônico é preocupante", diz Marienhagen pensativo.
Uma chamada para a atenção plena
Felizmente, apesar dos problemas causados pelas formigas, não houve acidentes graves no tráfego rodoviário devido a semáforos devido aos pequenos animais rastejantes. A segurança rodoviária permanece garantida, enquanto a cidade e seus moradores continuam lidando de forma criativa com a natureza. Isso pode ser entendido como um importante processo de aprendizado para os séculos de novo desenvolvimento urbano.O incidente em Berlim pode parecer pequeno, mas ilustra os desafios que surgem da coexistência da tecnologia e da natureza. Enquanto as medidas da cidade são tomadas para proteger os semáforos, a questão permanece em aberto como a coexistência sustentável com a natureza pode parecer.
- nag
Kommentare (0)