O homem agressivo se revoltou em Steglitz: a polícia ferida!
Um homem se revoltou em Steglitz, feriu três policiais e foi levado ao tratamento psiquiátrico. Investigações são executadas.

O homem agressivo se revoltou em Steglitz: a polícia ferida!
Na hora da manhã de 5 de junho de 2025, houve um incidente em Steglitz, no qual um homem de 45 anos feriu vários policiais. A polícia foi chamada para Steglitzer Damm às 3:30 da manhã porque o homem se revoltou no quintal de um complexo residencial. Apesar de vários pedidos para deixar a área, ele ignorou os serviços de emergência e foi cada vez mais agressivo, agarrando seus punhos e pedindo argumentos físicos.
Para controlar o homem indisciplinado, os funcionários usaram um dispositivo de pulso eletro (DEIG) de distância após ameaça anterior. Quando ele foi preso, o suspeito mostrou uma resistência extraordinariamente violenta ao morder um policial no ouvido e ferir outros dois funcionários públicos. Por causa de seu estado mental, o homem foi aceito em um hospital e alojado no departamento psiquiátrico. O policial, que ficou ferido, teve que ceder do serviço após o tratamento no hospital devido a seus ferimentos. A investigação sobre o incidente continua, conforme relatado.
Taser Inserções na Alemanha
Os dispositivos electro -pulso de distância, também conhecidos como Taser, fazem parte da equipe policial na Alemanha desde a virada do milênio. O uso dessa alternativa não fatal à pistola está cada vez mais aumentando. According to a survey from 2024, Taser was increasingly used in everyday police life, whereby Taser was drawn in 1348 cases in North Rhine-Westphalia in 2023. Also in other federal states, including Brandenburg, where there were 252 missions, and Bavaria, where 102 missions were recorded, the trend for increased use of distance electro pulse devices, such as [nd-aktuell.de] (https://www.nd-aktuell.de/artikel/1188030.elektrischen-polpol-polmiwaffe-bergebunde-hil miltaseinsetze.html). Em Berlim e Hamburgo, o uso do Taser para a polícia regular é iminente depois que os testes foram realizados com sucesso. A polícia federal em particular está em uso desde 9 de novembro de 2020, especialmente o Taser X2. O modelo mais recente, Taser 10, está sendo testado atualmente em várias inspeções. Os testes destinam-se a mostrar os efeitos positivos desses dispositivos, que são classificados como auxílio à violência física de acordo com uma regulamentação administrativa do Ministério Federal do Interior e, acima de tudo, servem para aumentar a segurança dos serviços de emergência e do público em geral Dpolg-Bundenpolize.de.Este incidente em Steglitz mais uma vez marca a necessidade e a relevância do uso de dispositivos de eletro pulso de distância na polícia, a fim de neutralizar situações violentas e minimizar o risco de policiais e cidadãos. Em vista do crescente número de ofensas violentas na Alemanha, onde um total de 12.416 ofensas violentas foram registradas apenas na primeira metade de 2023, a introdução nacional desses dispositivos está se tornando cada vez mais urgente. No entanto, os críticos indicam os riscos potenciais à saúde que podem estar associados ao seu uso.